arrow_backVoltar

Smirnoff Nightlife Exchange

Campanha Be There em nova fase

16.09.10

A Smirnoff anuncia o Nightlife Exchange Project, iniciativa global para descobrir o melhor da nightlife ao redor do mundo. 

Ideias geradas por consumidores de catorze mercados, capturadas online e embaladas em um container, serão transformadas em experiências durante uma grande festa global. Sim, o Nightlife Exchange Project  será finalizado com uma festa no dia 27 de novembro, quando cada um dos catorze países enviará o melhor da sua balada para um país parceiro.

Os catorze países participantes são: EUA, Grã-Bretanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Irlanda, Líbano, Polônia, África do Sul, Tailândia e Venezuela.


A intenção é ter representada a atual cultura da noite do mundo todo.

Dando continuidade à campanha “Be There” (aqui), o Nightlife Exchange Project possibilitará que, por diversos ângulos, consumidores e figuras da balada busquem encontrar o melhor da noite em cada país.

Leo Madeira, VJ da MTV, foi escolhido para liderar a busca no Brasil. Isso porque o projeto inclui uma parceria global com a emissora, um programa de relacionamento com blogueiros, um canal móvel próprio – Smirnoff.mobi –, catorze equipes nacionais de RP e campanha publicitária global em TV e web.
                                                                         
 “O Smirnoff Nightlife Exchange é um projeto ambicioso. A campanha ‘Be There’ tem tudo a ver com fazer as coisas de maneira diferente: desafiando os consumidores a criar experiências memoráveis, únicas. O Nightlife Exchange Project é o exemplo mais ambicioso até o momento, envolvendo o público e experts em baladas de catorze países diferentes”, reforça Chris Lock, Diretor Global de Smirnoff.

Com uma comunidade online global de mais de 2 milhões de pessoas, o projeto, por meio de uma página no Facebook, convida os consumidores a deixar sugestões sobre o que representa o melhor da balada em seu país. 

Pode ser um tipo específico de música, um drinque concebido localmente ou uma tendência de moda de uma determinada parte do mundo.  Assim que as sugestões forem recebidas, caberá a Leo Madeira – curador – decidir se representa o melhor da balada brasileira e deve ser intercambiado com o resto do mundo.


Os ingredientes essenciais da balada de cada país serão revelados em 22 de outubro. A partir daí, cada país irá embalar sua melhor balada para que um dos outros países possa experimentá-la no dia 27 de novembro. Detalhes sobre as cidades-irmãs serão confidenciais até 22 de outubro, gerando suspense.


Por meio da campanha publicitária “Minha Balada”, criada pela JWT, a marca convidará os consumidores a descrever, em vídeo, o que eles consideram ser o melhor da balada em seu país. Os melhores clipes serão incorporados aos filmes criados para o evento.


A MTV incluirá matérias sobre as etapas do projeto em sua programação. O gratuito Metro fará ações comerciais especiais para o evento.

Smirnoff Nightlife Exchange

/