Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fiat apresenta Pulse Abarth Stranger Things
Sob o conceito “Sobrenaturalmente impressionante", a Fiat, patrocinadora da quinta temporada da série "Stranger Things", apresenta campanha que promove o modelo Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things.
Criada em parceria com a Leo e com a Netflix, a comunicação teve como ponto de partida o momento em que, na série, os protagonistas dizem “just drive” quando precisam escapar do monstro Demogorgon. No comercial, Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things surge como um aliado, um personagem do mundo invertido. Assista ao filme, abaixo.
O roteiro passou pelo olhar dos Duffer Brothers, criadores da série, com o intuito de garantir fidelidade aos códigos e elementos de "Stranger Things".
O esforço teve início no Halloween com um “sustomercial”, depois foi lançado um outro filme (veja ambos, abaixo) e agora termina com a terceira e última parte da comunicação, que revela o novo comercial.
“Entender o comportamento das pessoas é o ponto de partida de toda ideia. 'Stranger Things' é um fenômeno que conecta gerações, e traduzir esse universo para o DNA da Fiat foi um exercício de parceria e estratégia criativa. É entretenimento de marca em sua forma mais pura”, defende Vinicius Stanzione, chief creative officer da Leo.
No domingo (23), a Netflix realizou, em frente ao Parque Ibirapuera, a “Parada Estranha”, um desfile temático de "Stranger Things". A edição especial do Pulse Abarth esteve no terceiro bloco da parada, com o modelo “fugindo” do Demogorgon, fazendo referência a uma das cenas da série, que também inspira a campanha do Pulse.
O esforço também é composto por experiências digitais, peças para mídia out of home imersivas, social media e influenciadores.
Os primeiros quatro episódios da quinta temporada da série "Stranger Things" estrearam nesta quarta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), na Netflix.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: DRIVE
PRODUTO: PULSE ABARTH MY26
ANUNCIANTE: FIAT
LEO:
COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO / RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISABELLA CINOPOLI
CSO: PRISCILLA CERUTI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
REDATORES: GABRIEL STANZIONE, LIGIA MENDES
DIRETORES DE ARTE: NATACHA ENGELMANN, MARCO MATTOS
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
PRODUTORA:LUCIANA KLEY
PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO
PRODUTORA DIGITAL: BRUNA ALVES
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, SHIRLEY DAVID, JULIO BELARMINO
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, VICTOR SILVESTRE, CAIO FUCHS
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA SEBASTIAN GIMENEZ , ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, PAOLA OTSUKA
NETFLIX - PARCERIAS DE MARCAS:
DIRETORA DE PARCERIAS LATAM: FERNANDA GUIMARÃES
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS LATAM: DANIELA ALBUQUERQUE
HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: JOANA PORTUGAL
HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO: CAMILA LIMA
HEAD INDÚSTRIA - CLIENT PARTNER: JULIA FRIGO
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCA: DIDA LOUVISE
GERENTE DE CRIAÇÃO: GABRIEL FRANÇA
GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA - LATAM: RICARDO MAGOZO
SENIOR CLIENT PARTNER: RAFAEL YUNES
PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES
DIREÇÃO: SALA 12
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA E CAROLINA TEIXEIRA
HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO
EQUIPE DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK, JOYCE CARVALHO E LAURA CIVITA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: SHEILINHA, JONAS MONTE, MANU FENERICH E FERNANDA FRANKE
1º ASSISTENTE DIREÇÃO: VINICIUS MENDES E GUSTAVO BIOLCATTI
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: JULIANA LOHMANN
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA
PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES
DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM
PRODUTORA DE ARTE: FLORA MARINGONI
PROD. DE OBJETOS: DANI CHIQUITO
FOTO STILL: TINHO SOUSA E RENAN SIMÕES DE LIMA
DRONE: RENATO PASSARELLI
MAKING OF: MARCOS ANDRE PERELLO E FERNANDO BONANNO
PRODUTOR DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO
FIGURINISTA: ANDRÉ BRAUNE
MAQUIADORA: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)
CAMERA CAR
PILOTO: STANLEY OSTROWER
OPERADOR DA CABEÇA: DANIEL DURAN
OPERADOR BRAÇO: ANDRÉ LINS
PRECISION DRIVER: ALEXANDRE ARANHA
COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ROBERTA BRUZADIN
FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO, RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
MONTAGEM: TIAGO GIL
COLOR GRADING: MARLA
PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX + PXP
PRODUTORA DE ÁUDIO: CANJA
DIREÇÃO MUSICAL: EDUARDO KARAS, FILIPE RESENDE
HEAD DE NOVOS NEGÓCIOS: LARI STORCH
ATENDIMENTO: CLAUDIO LEAL
COORDENAÇÃO DE PROJETO: ANA FLOR BOHRER, FABI LUGLI, KALEB OLIVEIRA
SUPERVISÃO MUSICAL: BRUNO VIEIRA BRIXEL
TRILHA: ÉRICA SILVA, DIEGO ZORRILLA
SOUND DESIGN: ÉRICA SILVA, DANIELE DANTAS
PRODUÇÃO DE ÁUDIO: ALOIZIO LOWS, FILIPE LOPES, LEVI MYNSSEN DE MELLO, NANDO DE CASTRO
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos