Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O comportamento dos norte-americanos na web
As redes sociais e os blogs ocupam boa parte do tempo que os norte-americanos passam online. Eles respondem por quase 25% do tempo gasto na internet, segundo o Social Media Report, relatório da empresa de pesquisas Nielsen sobre mídias sociais, citado pelo IDG Now!.
O tempo que os internautas norte-americanos gastam em redes sociais é pelo menos duas vezes maior que o dedicado a outra categoria bastante popular: jogar games na internet.
O Facebook é o destino preferencial de toda essa gente que busca redes sociais e blogs.
A Nielsen informou que 140 milhões de pessoas visitaram o Facebook em maio, o que corresponde a 70% de todos os usuários ativos de internet dos EUA.
O Blogger, do Google, aparece em segundo lugar, com 50 milhões de visitantes no mês. O Twitter vem em terceiro, com 23 milhões.
A Nielsen informou ainda que os usuários com mais de 55 anos são o grupo que mais cresce nas redes sociais. Contudo, as pessoas com idade entre 18 e 34 anos formam o grupo mais ativo.
Confira abaixo as dez principais categorias que mais tomaram o tempo dos norte-americanos na internet, segundo o estudo da Nielsen:
1. Redes sociais e blogs 22,5%
2. Games online 9,8%
3. E-mail 7,6%
4. Portais 4,5%
5. Vídeos/filmes 4,4%
6. Busca 4%
7. Mensagens instantâneas 3,3%
8. Fornecedores de software 3,2%
9. Classificados/leilões 2,9%
10. Notícias/atualidades 2,6%