arrow_backVoltar

Social Media Report

O comportamento dos norte-americanos na web

13.09.11

As redes sociais e os blogs ocupam boa parte do tempo que os norte-americanos passam online. Eles respondem por quase 25% do tempo gasto na internet, segundo o Social Media Report, relatório da empresa de pesquisas Nielsen sobre mídias sociais, citado pelo IDG Now!.


O tempo que os internautas norte-americanos gastam em redes sociais é pelo menos duas vezes maior que o dedicado a outra categoria bastante popular: jogar games na internet.


O Facebook é o destino preferencial de toda essa gente que busca redes sociais e blogs.


A Nielsen informou que 140 milhões de pessoas visitaram o Facebook em maio, o que corresponde a 70% de todos os usuários ativos de internet dos EUA.


O Blogger, do Google, aparece em segundo lugar, com 50 milhões de visitantes no mês. O Twitter vem em terceiro, com 23 milhões.


A Nielsen informou ainda que os usuários com mais de 55 anos são o grupo que mais cresce nas redes sociais. Contudo, as pessoas com idade entre 18 e 34 anos formam o grupo mais ativo.


Confira abaixo as dez principais categorias que mais tomaram o tempo dos norte-americanos na internet, segundo o estudo da Nielsen:


1. Redes sociais e blogs – 22,5%


2. Games online – 9,8%


3. E-mail – 7,6%


4. Portais – 4,5%


5. Vídeos/filmes – 4,4%


6. Busca – 4%


7. Mensagens instantâneas – 3,3%


8. Fornecedores de software – 3,2%


9. Classificados/leilões – 2,9%


10. Notícias/atualidades – 2,6%

Social Media Report

/