arrow_backVoltar

Soluções com música

WPP e Universal Music Group fecham parceria

12.12.24

O WPP anunciou nesta quinta-feira, 12, uma parceria com a Universal Music Group (UMG). O acordo visa oferecer soluções para que marcas globais tenham mais oportunidades de se conectar com o público por meio da música.

Os clientes do WPP terão acesso a estrelas da música que estão entre as mais populares do mundo – como Billie Eilish, John Legend, Lady Gaga e Anitta –, vão poder recorrer ao catálogo musical da UMG e contar com a equipe global de dados e insights da publisher. Além disso, as duas empresas vão trabalhar juntas para explorar a IA, de forma responsável, em projetos de marcas e artistas.

A holding já vinha trabalhando com a Universal Music Group for Brands (UMGB), braço para negócios da UMG. Entre os trabalhos desenvolvidos nessa parceria se destacam dois feitos com The Coca-Cola Company: “Coke Studio” e “Sprite Limelight”.

Stephan Pretorius, Chief Technology Officer do WPP, disse que a música está se tornando uma força cultural ainda mais poderosa, e a tecnologia está reescrevendo como a vivenciamos. “Esta parceria nos permitirá alavancar tecnologias emergentes e insights baseados em dados para criar campanhas verdadeiramente inovadoras baseadas em música”.

Para Michael Nash, Chief Digital Officer & EVP da Universal Music Group, o acordo proporciona benefícios aos stakeholders de cada empresa. “Ao combinar tecnologias inovadoras com os insights de dados da UMG, podemos criar oportunidades comerciais significativas para nossos artistas e compositores, declarou.

O movimento faz parte da estratégia do WPP de investir em soluções baseadas em dados e tecnologia e em parcerias para gerar valor para seus clientes.

Soluções com música

/