arrow_backVoltar

Som na caixa

Ponto Frio aposta em sound branding

10.10.12


A Zanna Sound realizou projeto de sound branding para o Ponto Frio, primeira rede varejista brasileira a apostar neste tipo de diferencial, segundo informa a produtora de som.



O 'som da marca', criado em parceria com a Y&R e com profissionais do marketing do Ponto Frio, pretende fazer com que o público, mesmo desatento e longe da TV, reconheça o anunciante.



Com base no conceito “Viva a Inovação”, foi feito um estudo que envolveu diagnóstico e personificação da marca. Foram estabelecidos então os atributos da personalidade sonora que nortearam a criação do tema musical, de três minutos. A aplicação do sound branding acontecerá nos comerciais, no site, na chamada telefônica em espera e em todos os pontos de contato da marca com seu público.



Participaram da criação músicos como Carlos Cezar, baterista de Maria Bethânia; Alberto Continentino, baixista de Adriana Calcanhoto; Daniel Lopes, parceiro de Leoni e Moska; Rodrigo Tavares, tecladista e arranjador de Seu Jorge; Altair Martins, trompetista e arranjador de Chico Buarque; e Sergio Galvão, saxofonista de Jorge Vercilo. Arranjo de Zanna e Rodrigo Tavares. 



Confira abaixo como ficou o sound branding e sua aplicação em comercial do Ponto Frio.




Som na caixa

/