arrow_backVoltar

Som na caixa

Tesis lança Banco de Vozes

10.12.07

Em busca por vozes novas e diferentes, a produtora de som Tesis criou um Banco de Vozes, com opções vocais inéditas para TV, rádio ou mídias digitais.


O Banco de Vozes da Tesis é sustentado pelo recém-criado Departamento de Pesquisa da produtora e é voltado aos publicitários e profissionais de marketing que busquem novas referências.


"Organizar o Banco de Vozes significa não se limitar a procurar as referências de som necessárias somente na hora em que uma agência nos contrata para um job", diz o diretor da Tesis, Silvio Piesco.


A pesquisa por novos locutores, segundo a produtora, busca "grupos de teatro e outros profissionais, mas principalmente pessoas comuns, não-atores, sem vícios de interpretação".


Valéria Campos


Comentários

Edson Mazieiro - Bem, acho positivo uma produtora criar seu banco de vozes, nada contra. Apenas contesto a frase que diz buscar vozes comuns sem vícios de interpretação. Contesto baseado primeiramente em minha experiência de mais de 30 anos gravando comerciais como locutor e ator para rádio e TV, voz e imagem. Segundo baseado em estudos sérios que concluem: "A função da representação vocal, no locutor, requer mais que uma voz neutra: grande flexibilidade vocal e múltiplas possibilidades de expressão vocal, necessárias para a representação do produto, da idéia, do público a que se destina o produto, etc. Tal função compara-se à ideía de Klippert (1977), quando define a "voz que representa". O produto da locução em qualidade vocal neutra torna-se muito próximo da fala habitual, e empobrecida frente às possibilidades de uma locução com exploração da função de representação vocal." - Regina Zanella Penteado Fonoaudióloga (PUCCamp) com especialização em Voz, (CECEV) em Linguagem (UNIMEO) e mestranda da Faculdade de Saúde pública (USP) É só estética importada. Clientes, atentos.



 

Som na caixa

/