arrow_backVoltar

Sony Bravia

Zootropo, com Kaká, estreia na Australia

25.02.09

A Austrália é o primeiro país do mundo onde novo filme de Sony Bravia, criado pela Fallon Londres, chega à mídia.


Zootropo (veja o filme aqui) é a sequência da trilogia 'Colour like no other' (composta por Balls, Paint e Play Doh), e divulga a chegada do sistema MotionFlow à linha Bravia, que melhora a resolução de imagem dos televisores.


O comercial foi rodado em dezembro, em Venaria, localidade próxima a Turin, na Itália, onde se construiu um gigantesco zootropo - o maior do mundo. O filme é estrelado pelo jogador brasileiro Kaká, do Milan.


A Sony lançou um microsite com informações sobre a campanha (aqui).


Zootropo vem do grego zoe (vida) e trope (girar). É uma máquina estroboscópica criada em 1834 por William George Horner, composta por um tambor circular com cortes, através dos quais o espectador olha para que os desenhos dispostos em tiras sobre o tambor, ao girar, pareçam em movimento, como em um filme.


Leia anterior sobre Kaká e Sony aqui.


Credits:

Bravia-Drome commercial for Sony Bravia
Agency: Fallon
Executive creative director: Richard Flintham
Creative directors: Graham Storey, Phil Cockrell
Production company: RSA/Eponymous
Director: Vernie Yeung (RSA)
Zoetrope designer: Ben Scott

Comentários


Ricardo -  o link não está mais com o vídeo disponível....


Nina - está sim, acabei de ver.


Luth -  Vamos às considerações: não é vendedor, falta um nexo comercial. A sequência confusa de imagens pode dificultar a visão e confundir o telespectador. O anunciante deveria ter mais destaque na peça, pois quem assiste apenas o começo do filme não sabe quem assina o anúncio no final. Também não consegui enxergar um "elo" entre o jogador de futebol Kaká e o produto da Sony. O que um tem a ver com o outro? Será que valeria mesmo à pena serem gastos milhões com o cachê da personalidade para se fazer um filme tão sem "apelo de venda" como esse?


Ricardo -  Luth, voce trabalha como atendimento certo? Quanta falta de visao cara. O que a Sony (em especialo o produto BRAVIA) está vendendo é o sistema de Motion Flow (que no caso foi escolhido ser ilustrado nos lances de jogo de futebol pela sequencia rapida do jogador com a bola). Porque o Kaka? simples, ele e o melhor do mundo hoje em termos de futebol e esta em destaque nao so aqui na Europa como em todo o mundo. Assinatura? Produto em destaque? Isso nao e uma campanha de varejo onde precisamos bombar com o produto na cara do consumidor a cada 3 segundos. Vide a genial campanha Balls para a Sony tambem. E pra finalizar, quem apenas assiste ao comeco do filme nao deve nem ser considerado uma vez que o filme tem 1) comeco; 2) meio e 3) fim. Open your mind Luth!


Luth - Ricardo, você trabalha como criativo, certo? Vamos as considerações: como diria Kotler:"a publicidade é uma ferramenta a serviço do marketing". Logo, toda campanha ou serviço publicitário tem como objetivo prioritário a venda. E o o que nos influencia a consumir um determinado produto? O preço, a marca, as vantagens e diferenciais do produto, certo? Amigo, claramente nenhum desses elementos está presente no trabalho acima. O filme se resume a uma mera sucessão de imagens sem nexo, havendo uma mensagem muito subliminar por trás de todo o trabalho. Lembre-se de que no mundo de hoje tempo é dinheiro e que, se a logo da SONY aparece apenas no final do filme e por apenas alguns míseros segundos o cliente acaba perdendo um grande espaço de exposição da sua marca. Com isso ele perde tempo e dinheiro, certo? Quanto ao Kaká ser o melhor do mundo, creio que você está um pouco desatualizado. O melhor do mundo no momento é o lusitano Cristiano Ronaldo. Ricardo, sem recentimentos, gostei da sua iniciativa de debater idéias. É assim que atendimento e criação se entendem. Por isso as reuniões são tão essenciais em uma agência como o Corel Draw. Um abraço.


Ricardo - - Desculpe Luth, nao se sinta ofendido, mas continuo achando a sua falta de visao criativa o maior problema nos seus comentarios (e nao soh nessa materia sobre o Zoetrope, mas dei uma olhada em outros comentarios seus no CCSP que atestam o meu ponto sobre sua falta de visao). Seu pensando eh muito frio, racional e repleto de conceitos ultrapassados que eu costumava ouvir do meu pai (um publicitario dos anos 70/80 hoje aposentado). Kotler nao manda em nada e muitos, muitos dos seus fundamentos sao totalmente ultrapassados na epoca que vivemos (vide a genial campanha pra Cadbury da Fallon, que claro, voce deve achar uma coisa sem pe nem cabeca e sem apelo comercial correto?). Com certeza sem recentimentos Luth, acho debates como estes bem interessantes, mas depois de ver muitos de seus comentarios desconfio que voce quer apenas ser um Clodovil do CCSP.


Alex - Ricardo, acho que na realidade o Luth é uma demonstração de tudo que existe de absurdo na publicidade atual. Ele não mais faz do que reproduzir fielmente muitas das bobagens que escutamos dos atendimentos e, muitas vezes também de pessoas do planejamento das agências, no nosso dia-a-dia. Aquela história mesmo da logo no canto direito do anúncio da Neogama eu já tive a surpresa de escutar aqui na minha agência. Eu estou é achando ótimo os comentários dessa pessoa, pois, assim, está sendo mostrado a todos o real motivo que anda causando a escassez atual de trabalhos realmente bons e ousados na propaganda brasileira e do afastamento (tomara Deus que temporário) de valiosos profissionais, como o Tomás Lorente. Acho que as agências tem investido muito mais nos "Advogados do Diabo" (como muito desses profissionais adoram se autodenominar) do que no que realmente faz a diferença em uma agência de publicidade, que são os profissionais usados, criativos e que sabem vender boas idéias. Tais profissionais parecem que só estão conseguindo emprego em agencias argentinas ultimamente. Abraços.


JULIANA -  É impressionante como esse "ser humano LUTH" causa...


rita - vcs viram o comentario do tal luth na nota de playboy. o cara é inacreditavel. http://www.clubedecriacao.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=37985
 

Sony Bravia

/