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Campanha sobre emergência climática põe olhar na próxima geração
A entidade Parents for Future UK encoraja o público britânico a exigir um futuro melhor para seus filhos com campanha criada pela Droga5 de Londres e pela Potential Energy Coalition (PEC), empresa de marketing sem fins lucrativos que tem a missão de usar o poder da narrativa para acelerar a demanda por soluções climáticas.
No centro da campanha está o comercial "Sorry" (assista abaixo), que explora o hábito tipicamente britânico de pedir desculpas com frequência e por tudo (segundo a entidade, o britânico médio diz "desculpe" cerca de oito vezes por dia).
O filme contrasta desculpas inofensivas e cotidianas com algo muito mais sério: o pedido de desculpas futuro que poderemos ter que fazer aos nossos filhos se não tomarmos medidas significativas agora para combater a emergência climática. A peça também convida a sociedade a deixar de utilizar os combustíveis fósseis, que liberam gases poluentes que contribuem para o aquecimento global.
Apoiada por uma pesquisa global recente da Potential Energy Coalition, a comunicação explora um motivador universal: o amor pela próxima geração. A PEC constatou que o principal impulsionador da ação climática em todas as culturas é o desejo de proteger o futuro das crianças. Apoiando essa ideia, uma nova pesquisa da Parents For Future UK mostra que os pais estão cada vez mais priorizando a riqueza ambiental, como ar puro, cursos d'água limpos e florestas saudáveis, em detrimento de heranças tradicionais de propriedades e dinheiro.
O impulso foi criado em parceria com a Accenture Song Sustainability, com produção da Agile Films e dirigida por Jamie Whitby. Além do filme, a comunicação é composta por peças para rádio e outdoors.
“A maneira mais eficaz de mobilizar apoio para a ação climática é por meio do amor e do desejo de proteger as gerações futuras. Essa é a essência desta campanha. É um alerta: mais tarde é tarde demais”, pontua John Marshall, CEO da Potential Energy.
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