Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Greenpeace envolveu personalidades para comunicar a urgência de se proteger espécie tão nobre
Madeira avermelhada, de maior valor comercial da Amazônia, o Mogno está desaparecendo. Para pressionar governo e sociedade a se posicionarem contra o corte e comércio ilegal destas árvores, Gilberto Gil, Patrícia França, Cláudio Heinrich e outros famosos vestiram a camisa do "SOS Mogno", ajudando a divulgar a campanha através da mídia. A ação estendeu-se até o dia 15 de novembro, data de encerramento da reunião da CITES, a Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas, que aconteceu em Santiago do Chile. O Greenpeace e uma coalizão de ONGs trabalhararam pela inclusão do Mogno no Anexo II da CITES, o que aumentará o controle sobre o comércio (contrabando) internacional da espécie. Leia mais sobre o acordo Cites e a questão da sobrevivência do Mogno no site da entidade. E também aqui no Clubeonline, na nota SOS Mogno 2
http://www.greenpeace.org.br
/