arrow_backVoltar

Speakers Corner

Confira filmes da Santa Clara para CBN

04.12.07

Clique aqui e assista ao filme criado pela Santa Clara para CBN. Esse é um dos sete produzidos pela agência, que fazem parte da campanha para o cliente.


As filmagens aconteceram no viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo e a agência utilizou a idéia de "Speakers Corner", em que pessoas começam a falar sobre determinado assunto e o público pára para ouvi-las.


O objetivo da Santa Clara com a ação é mostrar que conteúdo inteligente atrai público, ao contrário do que diz o senso comum.


A equipe da O2 Filmes, sob a direção de Luciano Moura, documentou a ação com três câmeras de cinema e duas de vídeo.


Os filmes estão sendo veiculados em São Paulo, Brasília e Porto Alegre e a ação conta ainda com mídia impressa (anúncios em jornal e revista) e spots.


Assista aos outros três comerciais de 60 segundos aqui, aqui e aqui.


Ficha Técnica:

Anunciante:  Rádio CBN 
Produto: Institucional
Título: Apresentadores
Peças: 7 filmes
Duração: 4 x 60"e 3 x 30"
Criação: Carlos André Eyer, Fernando Campos, Mariana Borga e Murilo Lico
RTVC: Marcelo Altschuler, Soraya Asdurian
Planejamento: Renata d'Avila, Laura Novaes e Rafael Rossi
Atendimento: Ricardo Zanella e Ana Paula Graziato
Mídia: Fernando Sales,  Luiz Sumida, Andrea Hirata e Renata de Lena (Xuxu)
Produtora: O2 Filmes
Direção: Luciano Moura
Direção de Fotografia: Adrian Teijido
Atendimento Produtora: Rejane Bicca e Miriam Lima
Produção Executiva: Carlos Betti e Rafael Fortes
Montagem: Lucas Gonzaga
Pós Produção/Finalização: O2 Filmes
Coordenação de Finalização: Tamis Lustre
Produtora de Som: Play It Again
Produtor Musical: André Namur
Maestro: Xuxa Levy
Aprovação do cliente: Rubens Campos, Marisa Tavares, Mari Ventura e Neide Abiarraj
Data de veiculação: 30/11/07

Leia anterior sobre assunto aqui.


Valéria Campos


Julinho da Adelaide - Muito bacana a idéia. Há muitos anos o Fernando Gabeira faz a mesma coisa no Rio, na São José com Rio Branco. A diferença é que ele fala sobre os temas debatidos (ou não) no congresso nacional.


Toniko - Essa Santa ta mandando bem! Bom ver um comercial de radio com ideia e personalidade.


Matias - Excelente ideia!!!


Lucas - Demais!


andre - Ai, santa! essa agência é mesmo um milagre ;-)


Luquinha - Desde que estes caras abriram foi uma novidade atrás da outra. Enquanto o mercado fofoca e faz política, os sujeitos tão trabalhando e botando coisa nova e boa na rua. Sem brincadeira, 90% do que eu vi deles aqui no CCSP é bom, é diferente e principalmente, é de verdade. Aí chega o anuário e premiam as formulinhas anos 90 dos coleguinhas do júri. Quer apostar que a Santa Clara vai mal no anuário e bem em prêmios internacionais no ano que vem?


Nilton - Tá todo mundo babando o ovo dos caras. Daqui a pouco passa... Mas que eles estam mandando ver, estao.


Rodolfo - Me fez pensar sobre a radio CBN.


Denis - Sou ouvinte da CBN há cerca de 5 anos (tenho 23), atuo em publicidade e sempre esperei por uma grande campanha para a rádio. A espera valeu a pena... Parabéns, Santa Clara!


niltão - nilton, tá mandando ver no português, hein.


Lu - Eu ja tinha ouvido falar dessa campanha. E do jeito que todo publicitário sonha (ou pelo menos deveria): uma amiga minha, não publicitária, estava falando sobre ela. Definitivamente, as reuniões de condomínio vão ficar muito mais agitadas. Parabéns.


Bruno J. - Não sou entendido do assunto, mas acho que a identidade do "reclame" tem tudo a ver com a CBN, que ultimamente esta transformando uma forma de midia jornalistica que parecia bem formal e chata (o jornalismo de radio) para algo mais informal e despojado! Acho que mentes jovens pensando em publicidade para a trdicional CBN acabam atraindo até mais jovens para a audiência, bom eu tenho 19 anos e sempre que vou para o trabalho vou escutando CBN e me identifiquei bastante com o video.

Speakers Corner

/