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Telefônica perde 149 mil clientes
A Telefônica perdeu 149 mil clientes de banda larga entre julho e setembro, ou 5,5% do total de assinantes do serviço Speedy que tinha no final de junho.
A empresa foi proibida de comercializar o produto por cerca de dois meses enquanto implementava melhorias na rede.
Em junho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu a Telefônica de vender seu serviço de acesso rápido à internet no país depois de uma série de interrupções no Speedy em meses anteriores (leia aqui).
Conforme o balanço do terceiro trimestre fiscal, divulgado nesta quarta-feira (11), as receitas com transmissão de dados recuaram 1,5% na comparação com o segundo trimestre, para R$ 1,055 bilhão. Em relação a um ano antes, houve evolução de 11,8%, impulsionada pelos segmentos corporativo e residencial.
A proibição da venda de acesso rápido à internet também puxou para baixo a base de clientes de TV por assinatura da Telefônica do segundo para o terceiro trimestre. A empresa encerrou setembro com 508,2 mil usuários de televisão paga, queda de 1,2% em relação ao final de junho.
Com Info Exame, citando Reuters.