arrow_backVoltar

Stop, talk and support

Big Issues se inspira em abertura de filme de Coppola

14.11.25

A publicação britânica Big Issue, que tem a missão de oferecer a pessoas em situação de rua a oportunidade de obter uma renda, apresenta campanha de Natal.

O filme "Issues We Face" (assista abaixo) foi filmado em um único take e apresenta vendedores do jornal contando suas histórias em tempo real.

Produzido pela Great Guns e dirigido por Dean G. Moore, o comercial foi gravado na Oxford Street e destaca os desafios diários enfrentados pelos vendedores da Big Issue. A peça termina com o incentivo: "stop, talk and support".

Uma nova pesquisa da agência de insights Kokoro revela que 63% dos britânicos acreditam que as pessoas interagem positivamente com estranhos com menos frequência do que antes. Observações feitas com vendedores da Big Issue constataram que mais da metade (54%) de suas abordagens a transeuntes são ignoradas, impactando tanto seus ganhos quanto seu bem-estar.

"Este filme nos lembra da importância da conexão humana, especialmente no Natal. Nossos vendedores comparecem todos os dias, muitas vezes em condições de frio e chuva, para ganhar a vida com honestidade, energia e resiliência. Somos incrivelmente gratos a eles por compartilharem suas histórias tão abertamente e aos nossos parceiros por ajudarem a dar vida a este projeto", declara Jack Humphreys, diretor interino de marketing da Big Issue.

Inspirado na cena de abertura do filme "A Conversação", de Francis Ford Coppola, a peça publicitária adota uma perspectiva única, em ângulo alto e em tempo real.

"A intenção por trás do projeto era dupla. Primeiro, capturar vendedores reais em ação, em tempo real, enquanto eles tinham uma conversa honesta e franca sobre as circunstâncias que os levaram à situação de sem-teto – e como a The Big Issue os ajudou. Segundo, destacar como nós – eu inclusive – muitas vezes estamos tão absortos em nossos próprios mundos agitados que ignoramos aqueles ao nosso redor. Essa constatação foi um grande fator motivador para a produção do filme", ressalta o diretor Dean G. Moore.

Um longo processo de seleção de elenco foi realizado – com encontros com diversos vendedores e a escuta de suas histórias. A partir daí, Dean escreveu e desenvolveu os roteiros para o filme, buscando oferecer uma visão autêntica da vida e das experiências dos vendedores.

Ficha Técnica:

Brand
Big Issue

Production
Great Guns

Director
Dean G Moore

Executive Producer
Laura Gregory

Producer
Tim Francis

Producer
Michael George

Director of Photography
Thomas English

Camera Operator
Max Hodgett

1st AD
Jack Green

Sound
Grant Studart

Post Production / VFX
UNIT

Executive Producer
Phil McCluney

Colour Grading
Harry Shelton

Head of Production
Tania De Sousa

Editorial
STITCH London

Editor
Sara Faulkner

Producer
Angela Hart

Music / Sound
Pitch & Sync

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Stop, talk and support

/