arrow_backVoltar

StorySign

Língua de sinais em novo app da Huawei (com filme)

04.12.18

A gigante da tecnologia Huawei apresenta o StorySign, um aplicativo criado pela FCB Inferno, de Londres, que promete ajudar a enriquecer o momento de leitura para crianças que não ouvem e seus pais.

Para promover a novidade, a agência criou campanha que conta com um filme dirigido por Chris Overton (de "The Silent Child", curta-metragem vencedor do Oscar em 2018).

O comercial (assista abaixo), produzido pela Dog Eat Dog, é protagonizado pela pequena atriz Maisie Sly, de 7 anos, (também de "The Silent Child") e mostra a personagem principal, uma garotinha que não ouve, recebendo um livro de presente do Papai Noel. Espie o making of do filme, aqui.

O usuário o StorySign poderá segurar seu smartphone em frente às páginas do livro infantil "Where's Spot", para que o avatar Star narre a história na língua de sinais, enquanto as palavras impressas são destacadas. A ideia é ajudar pais e filhos com problemas auditivos a aprenderem a ler juntos.

O StorySign pode ser baixado gratuitamente na Huawei AppGallery em 10 mercados na Europa Ocidental.

A Huawei e a FCB Inferno trabalharam com instituições filantrópicas locais afiliadas à European Union of the Deaf, incluindo a British Deaf Association, a editora Penguin e com a produtora de animação Aardman no desenvolvimento do aplicativo.

Outras informações sobre o app neste vídeo, aqui.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Huawei

CHIEF MARKETING OFFICER: Andrew Garrihy

MARKETING DIRECTOR: Avikar Jolly

CAMPAIGN DIRECTOR: Louise Forbes

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: FCB Inferno

CREATIVE DIRECTOR: Martin McAllister

SENIOR ART DIRECTOR: Rob Farren

SENIOR COPYWRITER: Ben Usher

HEAD OF DIGITAL: Mike Jenkins

BUSINESS DIRECTOR: Joe Pirrie

ACCOUNT DIRECTOR: Hannah Thorn

COMMUNICATIONS DIRECTOR: CC Clark

HEAD OF STRATEGY: Chris Baker

SENIOR PRODUCER: Alison Cooper, Bridie Scriven

MANAGING PARTNER: Hollie Loxley

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: DOG EAT DOG (DED)

DIRECTOR: Chris Overton

DOP: Dan Holland

AUDIO POST PRODUCTION: Jamie Thomas @ UNIT

EXECUTIVE PRODUCERS: Mark O’Sullivan & Harvey Ascott

OFFLINE
EDITOR: Stephen Dunne @ tenthree

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: UNIT

POST PRODUCTION: Alec Eves

GRADE: Denny Cooper

MUSIC
COMPOSER: Richard Atkinson

MUSIC PRODUCTION: Mcasso Music

OTHER
PARTNERS: British Deaf Association & European Union of the Deaf

ANIMATION
ANIMATION COMPANY: Aardman

DIRECTOR: (Technical) Mark Burvill

CREATIVE DIRECTOR: Neil Pymer

PRODUCER: Hannah Jones

StorySign

/