Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Encontro do Grupo de Planejamento debate entretenimento
No próximo dia 18, em São Paulo, o inglês Andrew Tindall, vp de parcerias globais da System1, vai apresentar o estudo “The long & the short (form) of it” no lançamento do Strategy Talks, uma série de encontros organizada pelo Grupo de Planejamento.
O tema desse primeiro encontro é “O futuro do entretenimento".
Com o Strategy Talks, o GP tem o objetivo de oferecer, a cada três meses, debates presenciais e “provocativos” para discutir transformações estratégicas que “estão moldando o mercado".
Amanda Agostini, CSO (chief strategy officer) da Ampfy e presidente do Grupo de Planejamento, explica que o fator “provocativo” da iniciativa significa articular disseminação do conhecimento das mais diversas áreas do marketing. “O papel do estrategista é exatamente estar atualizado para fazer mais provocações para as marcas, ajudando a construir uma comunicação mais eficaz", diz.
Amanda também ressalta que a iniciativa vai trazer estratégias “mais contemporâneas”, sustentadas por dados e pesquisas, com o objetivo de gerar impacto criativo. "Precisamos sair da subjetividade para um lugar de maior objetividade para comprovar esse impacto", afirma.
Estudo atualizado
A apresentação de Tindall é uma releitura de um famoso livro de 2013, "The Long And The Short of It", escrito por Les Binet e Peter Field, dois especialistas ingleses considerados “gurus da eficácia". Na obra, eles analisam as estratégias de negócios a partir das perspectivas de longo e de curto prazo no universo do marketing.
Na atualização feita por Tindall, reunindo resultados de outros vários estudos, ele mostra, em síntese, que os profissionais de marketing estão cientes do "o quê" e do "porquê" dos objetivos de longo e curto prazo, mas que o cenário da mídia mudou. Nessa mudança, Tindall defende a eficácia de conteúdo de entretenimento em formatos de vídeos curtos, que podem fortalecer marcas e converter visualizações em resultados de negócios.
O Strategy Talks, exclusivo para sócios e agências parceiras do Grupo de Planejamento, será realizado no escritório da Publicis. As inscrições podem ser feitas neste link.
Após a apresentação de Andrew Tindall haverá uma sessão de perguntas e respostas dos participantes. Na sequência, está programado um debate sobre o papel estratégico do entretenimento para as marcas.
Até o momento, estão confirmadas as participações de Thais Semer, diretora comercial da BR Media, e Claudio Paim, diretor-executivo de produtos comerciais da Globo. A mediação será feita por Daniela Lima, diretora de criação da DM9.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos