arrow_backVoltar

Streaming

Com 30 milhões de músicas, Spotify é lançado oficialmente no Brasil

28.05.14


O serviço de streaming de música Spotify já está disponível oficialmente no Brasil, oferecendo acervo com mais de 30 milhões de canções online.



No plano Free, os usuários terão acesso gratuito, por computador, celular ou tablet, a todo o catálogo do Spotify, com inserção de anúncios publicitários. Já com o plano Premium o consumidor pode ouvir as músicas sem interrupção de anúncios, além da opção de baixar suas canções e playlists favoritas para ouvir off line, por U$ 5,99 ao mês.



Para o lançamento no país, o Spotify fechou parcerias com AXE, LG, Heineken, Cornetto, Fiat e Nivea. Os anunciantes vão lançar, nos próximos meses, campanhas na plataforma - que tem mais de 40 milhões de usuários ativos.



Os principais concorrentes do Spotify são Xbox Music, da Microsoft; Deezer, Rdio e Napster.



Para comandar a operação da empresa na América Latina, o Spotify contratou Gustavo Diament. “Quando o Spotify é lançado em um país com uma herança musical tão rica como o Brasil, nossa prioridade é atender as demandas locais e garantir a melhor experiência possível para os fãs de música brasileiros”, afirma o executivo.



Para o lançamento no Brasil, o Spotify conta com o apoio da Coca-Cola, parceira global do serviço.



O Spotify também fechou parceria com o Instituto Criar. Os alunos participarão de workshops na área de gravação, edição e produção de áudio para o mercado de trabalho, além de aprender a se expressar e interpretar o mundo através da arte.





Leia anterior sobre o assunto aqui.


Streaming

/