Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Schin lança linha Fruthos e repagina Skinka
O Grupo Schincariol anuncia o lançamento da linha de sucos prontos Fruthos, passando a disputar um mercado que em 2006 movimentou pouco mais do que R$ 1 bilhão e serviu 300 milhões de litros, de acordo com dados do instituto ACNielsen.
"Continuamos cervejeiros", disse Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Nova Schin, ao abrir o encontro de apresentação de Fruthos. "Mas queremos nos posicionar como uma empresa de bebidas, ou seja, de águas, refrigerantes, sucos e cervejas", completou.
Ainda segundo o executivo, a categoria de não-alcoólicos cresce 6% ao ano e as demais categorias de bebidas crescem, em média, 5.1%. Dentro de não-alcoólicos, sucos prontos crescem 14.9% ao ano, perdendo para poucos produtos, entre eles para as bebidas a base de soja.
Fruthos tomou mais de um ano em seu desenvolvimento e já consumiu investimentos de 10 milhões de reais. O lançamento ainda prevê gastos de outros 8 ou 9 milhões de reais em mídia, sendo que cerca de 35% desse valor serão destinados ao ponto-de-venda.
Como diferenciais para a linha a empresa garante um sabor mais autêntico e menos açúcar na receita.
"O excesso de açúcar dos concorrentes é um dos fatores negativos levantados pela Schin em pesquisa junto aos consumidores", detalha Sacco.
A imagem que se tem dos sucos prontos, ainda segundo pesquisa, é de algo que sai de uma fábrica para uma prateleira de supermercado, ou seja, nada ligado à natureza. A Schin quer que Fruthos dê a sensação ao consumidor de que sai do pé da fruta e segue para ser comprado numa feira, ao lado das frutas in natura.
Fruthos chega nos sabores uva, pêssego, laranja, manga, maracujá e goiaba. Na versão light serão quatro sabores: uva, pêssego, manga e maracujá.
Esta é a primeira vez que um produto do Grupo Schincariol é envasado em embalagem cartonada Longa Vida, que, a princípio, preserva a qualidade do produto, não contém conservantes e protege o conteúdo da entrada de luz e microorganismos.
As embalagens de 1 litro e 200ml remetem à idéia de um caixote de madeira, dentro do qual as frutas são transportadas do pé diretamente para a mesa, para serem saboreadas.
O Grupo Schin quer que sua linha de sucos prontos esteja entre as três mais vendidas, em um ano.
Já a linha de sucos mistos Skinka, lançada em 2002, acaba de passar por reformulação e reposicionamento: sai da categoria de energéticos e passa para a de bebidas mistas, onde a empresa não atuava; ganha novo logo, novo conceito, novos sabores e nova embalagem. Os novos sabores são Frutas Verdes (maça e kiwi) e Frutas Roxas (jabuticaba, uva e framboesa).
Embalagem cartonada de 200ml também é novidade, com foco no público infantil. Nos rótulos, personagens do desenho "A Mansão Foster para Amigos Imaginários", do Cartoon Network.
O novo conceito, criado pela Lew'Lara, é: "Para crianças de até 80 anos".
Skinka e Fruthos têm sites próprios: www.skinka.com.br e www.fruthos.com.br
O filme "Troca de Vozes", para a linha Skinka, criado pela Lew'Lara, você poderá conferir por aqui em breve. O comercial chega à telinha em outubro.
Hoje, 80% do faturamento do Grupo Schin vem de cervejas e 20% de não-alcoólicos. A espectativa é de que em um ano não-alcoólicos representem 30% do faturamento da empresa.
A linha Fruthos abriu 250 postos diretos de trabalho no mercado.
Sua comunicação também será desenvolvida pela Lew'Lara.