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Sucos Prontos

Schin lança linha Fruthos e repagina Skinka

25.09.07

O Grupo Schincariol anuncia o lançamento da linha de sucos prontos Fruthos, passando a disputar um mercado que em 2006 movimentou pouco mais do que R$ 1 bilhão e serviu 300 milhões de litros, de acordo com dados do instituto ACNielsen.

"Continuamos cervejeiros", disse Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Nova Schin, ao abrir o encontro de apresentação de Fruthos. "Mas queremos nos posicionar como uma empresa de bebidas, ou seja, de águas, refrigerantes, sucos e cervejas", completou.

Ainda segundo o executivo, a categoria de não-alcoólicos cresce 6% ao ano e as demais categorias de bebidas crescem, em média, 5.1%. Dentro de não-alcoólicos, sucos prontos crescem 14.9% ao ano, perdendo para poucos produtos, entre eles para as bebidas a base de soja.
 
Fruthos tomou mais de um ano em seu desenvolvimento e já consumiu investimentos de 10 milhões de reais. O lançamento ainda prevê gastos de outros 8 ou 9 milhões de reais em mídia, sendo que cerca de 35% desse valor serão destinados ao ponto-de-venda.

Como diferenciais para a linha a empresa garante um sabor mais autêntico e menos açúcar na receita.


"O excesso de açúcar dos concorrentes é um dos fatores negativos levantados pela Schin em pesquisa junto aos consumidores", detalha Sacco.

A imagem que se tem dos sucos prontos, ainda segundo pesquisa, é de algo que sai de uma fábrica para uma prateleira de supermercado, ou seja, nada ligado à natureza. A Schin quer que Fruthos dê a sensação ao consumidor de que sai do pé da fruta e segue para ser comprado numa feira, ao lado das frutas in natura.


Fruthos chega nos sabores uva, pêssego, laranja, manga, maracujá e goiaba. Na versão light serão quatro sabores: uva, pêssego, manga e maracujá. 
 
Esta é a primeira vez que um produto do Grupo Schincariol é envasado em embalagem cartonada Longa Vida, que, a princípio, preserva a qualidade do produto, não contém conservantes e protege o conteúdo da entrada de luz e microorganismos.
 
As embalagens de 1 litro e 200ml remetem à idéia de um caixote de madeira, dentro do qual as frutas são transportadas do pé diretamente para a mesa, para serem saboreadas.

O Grupo Schin quer que sua linha de sucos prontos esteja entre as três mais vendidas, em um ano.

Já a linha de sucos mistos Skinka, lançada em 2002, acaba de passar por reformulação e reposicionamento: sai da categoria de energéticos e passa para a de bebidas mistas, onde a empresa não atuava; ganha novo logo, novo conceito, novos sabores e nova embalagem. Os novos sabores são Frutas Verdes (maça e kiwi) e Frutas Roxas (jabuticaba, uva e framboesa).


Embalagem cartonada de 200ml também é novidade, com foco no público infantil. Nos rótulos, personagens do desenho  "A Mansão Foster para Amigos Imaginários", do Cartoon Network. 


O novo conceito, criado pela Lew'Lara, é: "Para crianças de até 80 anos".


Skinka e Fruthos têm sites próprios: www.skinka.com.br e www.fruthos.com.br


O filme "Troca de Vozes", para a linha Skinka, criado pela Lew'Lara, você poderá conferir por aqui em breve. O comercial chega à telinha em outubro.


Hoje, 80% do faturamento do Grupo Schin vem de cervejas e 20% de não-alcoólicos. A espectativa é de que em um ano não-alcoólicos representem 30% do faturamento da empresa.


A linha Fruthos abriu 250 postos diretos de trabalho no mercado. 
Sua comunicação também será desenvolvida pela Lew'Lara. 

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