arrow_backVoltar

Sundance 2019

Longa de Fernando Grostein Andrade estreia no Festival

29.11.18

O longa-metragem "Abe", dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Grostein Andrade ("Quebrando o Tabu" e "Coração Vagabundo") integra a seleção oficial do norte-americano Sundance Film Festival 2019, que acontecerá entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Park City (EUA).

Produzido pela Spray Filmes e Gullane, o filme terá a sua world première na seção Kids, destinada a histórias para as próximas gerações. De acordo com as produtoras, trata-se do primeiro filme brasileiro selecionado para essa categoria em Sundance.

Rodado em Nova York, "Abe" é protagonizado pelo ator Noah Schnapp ("Stranger Things") e traz no elenco Seu Jorge ("Cidade de Deus") e Mark Margolis ("Breaking Bad") e conta a história de um jovem de 12 anos de origem palestina e israelita, que é apaixonado por cozinhar. Em uma feira de comida nas ruas de Brooklyn, em Nova York, ele conhece Chico (Seu Jorge), um chef afro-brasileiro. Quando os pais mandam Abe para um acampamento de verão, ele escapa e pede a Chico para aprender a cozinhar com ele, com o intuito de unir a sua família.

"Com um humor ácido para toda a família, Abe traz uma mensagem de esperança neste momento desafiador que o mundo está vivendo. O filme parte da ideia que quando a gente tem uma briga é muito mais fácil a gente se entender sentando para comer", afirma Grostein Andrade.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Sundance 2019

Longa de Fernando Grostein Andrade estreia no Festival

/