Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Executivo analisa potencial do evento
O diretor da empresa norte-americana de mídia OMD, Mark Stewart, concedeu uma entrevista ao site AdAge.com sobre seu ponto de vista com relação a um dos mais assistidos eventos na televisão dos EUA: o Super Bowl.
O jogo de futebol americano, que tem uma audiência gigantesca e acontecerá em Detroit no dia 5 de fevereiro, é bastante usado por grandes empresas como FedEx, McDonalds e Pepsi como ponto de partida para lançamento de produtos, ações promocionais e até mesmo reposicionamento institucional.
A entrevista assinada por Matthew Creamer aborda um assunto simples e direto: por que o Super Bowl ainda é um importante veículo para a publicidade? Além disso, o executivo também dá dicas sobre o que é certo e errado em anunciar no evento.
Para Stewart, que gerencia por meio da OMD a inserção de publicidade para grandes clientes no Super Bowl, o jogo se torna a cada ano uma arma mais potente na estratégia de marketing de quem anuncia nele.
O diretor da OMD afirma que anunciar no Super Bowl ajuda a capturar a população e sua imaginação de uma vez só por conta da audiência em larga escala. Mas também alerta: comprar apenas uma inserção não é o melhor investimento.
Segundo Stewart, usar a inserção publicitária no evento como uma espécie de âncora para um programa de marketing mais abrangente é uma oportunidade fabulosa. É errado achar que apenas um comercial no Super Bowl é um tiro certo, diz.
Nessa edição, os Rolling Stones se apresentarão no intervalo do jogo.
Luís Fernando Ramos