Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
3D volta com força
Se a última edição do Super Bowl trouxe alguma tendência, essa diz respeito à volta do 3D, em grande estilo, ou seja, para além do uso de óculos com uma lente vermelha e outra azul.
DreamWorks Animation, PepsiCo e Intel marcaram um bloco de dois minutos e meio de intervalo do jogo com produções 3D.
DreamWorks anunciava a estreia, em 27 de março, de "Monsters vs. Aliens". Pepsi anunciou seu produto SoBe Lifewater (aqui), que ano passado trouxe Naomi Campbell e um lagarto dançante (aqui).
O Super Bowl marcou apenas o início da relação da DreamWorks Animation com o 3D. Ano passado, a empresa decidiu produzir todas sua futuras animações usando a nova InTru 3-D Technology, em parceria com a Intel, que ajudou a DreamWorks a distribuir nada menos do que 125 milhões de pares de óculos nos EUA, antes do Super Bowl 2009.
Campanhas com trechos em 3D não têm custo muito mais elevado do que as sem esse recurso, mas demoram um pouco mais para ficar prontas. Os comerciais empregam a tecnologia ColorCode 3-D.
Na NBC, rede que exibiu o Super Bowl no último domingo, haverá uma outra experiência 3D nesta segunda-feira, 2, dia seguinte à final. Será a veiculação de um episódio de "Chuck", às 20h, em 3D.
Em um break da partida a emissora veiculou chamada para divulgar a exibição dizendo: "Don't 'Chuck' your glasses", lembrando os telespectadores a não jogar fora os óculos que usaram no domingo.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.
Mais sobre 3D nos comerciais do Super Bowl aqui.