arrow_backVoltar

Super Bowl 2019

Skittles vai de musical na Broadway

15.01.19

A Mars anunciou que irá produzir um musical na Broadway para a marca Skittles no dia do Super Bowl LIII, que acontece em 03 de fevereiro. É o segundo ano que a empresa opta por ignorar o milionário intervalo da grande decisão do futebol americano.

A peça “Skittles Commercial: The Broadway Musical” terá exibição única. O texto é assinado por Will Eno (que já foi finalista do Pulitzer), com parceria da DDB. “Em vez de veicular um filme de 30 segundos em um jogo, estamos animados de apresentar nosso primeiro comercial que é um musical”, declarou Debbie Litow, diretora de marca de Skittles, a Adweek (leia aqui).

A peça terá início bem antes de o jogo começar, às 13h, o que dará tempo de o público acompanhar o musical e voltar para casa para fazer comentários nas redes sociais antes da decisão. Nos próximos dias, a empresa irá divulgar vídeos que vão promover a peça. Um cartaz do musical estampa a frase: “O maior comercial do ano não estará no grande jogo”. O show deverá ter meia hora.

Foram colocados à venda 1.500 ingressos e a renda da bilheteria será doada a uma entidade que arrecada fundos para combater a Aids. No elenco haverá uma celebridade, promete a marca, que não antecipa o nome da estrela.

No ano passado, Skittles produziu um comercial para um único fã da marca. A ação, que foi impulsionada nas redes sociais, teve diversos teasers. A campanha, criada pela DDB para o adolescente Marcos Menendez, da Califórnia, contou com o ator David Schwimmer (o Ross da série Friends) - leia mais aqui. As pessoas se conectavam para ver a reação do estudante ao comercial. A estratégia rendeu 1,5 bilhão de impressões de earned media.

Na Ficha Técnica, está o brasileiro Paulo Junger.

 

Ficha Técnica:

Advertising Agency - DDB Chicago

Production Company - Smuggler

Chief Creative Officer North America - Ari Weiss

Chief Creative Officer Chicago - John Maxham

Executive Creative Director - Colin Selikow

Creative Director - Copywriter - Nathaniel Lawlor

Copywriter - Will Eno

Art Director - Ruth Bellotti, Paulo Junger

Head of Art - Cristina Rodríguez Reina

Chief Production Officer - Diane Jackson

Executive Producer - Matt Blitz e Patrick Milling-Smith

Senior Producer - Jason Georgen

Executive Art Producer - Suzanne Koller

Print Producer - Heather Simon

Production Manager - Scott Terry

Director of Music - Alec Stern

Group Strategy Director - Josh Drueck

Senior Strategist - Jonathan Palmer

Global Business Director - Richard Guest

Global Brand Lead - Josh Lenze

Global Account Director - Erin Vick

Global Account Supervisor - Jacqueline Hines

Global Account Executive - Jane Steinhoff

Director - Randy Krallman

Super Bowl 2019

/