Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove aborda obstáculos para manter meninas nos esportes
A Dove volta a questionar os padrões de beleza impostos pela sociedade em sua campanha para o Super Bowl 2025, desta vez, abordando os obstáculos para manter as meninas nos esportes.
Criado pela Ogilvy do Reino Unido, o comercial “Keep Her Confident” (assista abaixo) mostra uma garotinha correndo alegremente e o texto, que alerta: “at three, these legs are unstoppable. At 14 she’ll think they’re unbearable.”
De acordo com dados da marca, 45% das meninas abandonam os esportes devido à baixa confiança corporal aos 14 anos. Entre aquelas que deixam a prática, 48% foram informadas de que não têm o "tipo de corpo certo" para jogar.
O filme termina com a mensagem: “1 in 2 girls who quit sports are criticized for their body type. Let’s change the way we talk to our girls.”
Como parte da estratégia, a marca da Unilever firmou uma parceria com a Sports Illustrated que inclui uma edição especial, disponível online e impressa, chamada "Sports ReIllustrated", com 10 perfis de jovens atletas.
Apoiando o esforço também estão "celebridades", incluindo Billie Jean King, Venus Williams, a ala do New York Liberty Sabrina Ionescu, a medalhista olímpica do salto em distância Tara Davis-Woodhall, a fundadora da Women's National Football Conference Odessa Jenkins, a estrela do tênis Emma Navarro e a atleta de hóquei Kylie Kelce.
Há alguns anos, Dove conta com o programa “Body Confident Sport”, que oferece a meninas de 11 a 17 anos ferramentas de treinamento para desenvolver a confiança corporal e incentivá-las a permanecer no esporte.