arrow_backVoltar

Super Bowl LVI

NBC vende quase todo break do Big Game e fatura US$ 6,5 milhões

09.09.21

A NBCUniversal, que irá transmitir o Super Bowl LVI, em 13 de fevereiro de 2022, vendeu quase todo o break para a grande decisão da NFL. Isso mais de cinco meses antes de o jogo acontecer. O valor arrecadado até agora é US$ 6,5 milhões, um recorde.

O montante representa um aumento de 18% sobre o que a CBS amealhou com as campanhas veiculadas no Big Game deste ano. Ainda há espaço para as marcas interessadas no jogo, mas a NBC está “segurando” a venda de propósito, declarou Dan Lovinger, vice-presidente executivo de vendas de publicidade do NBC Sports Group, em uma conferência com a imprensa esportiva norte-americana.

Entre os menos de cinco espaços restantes, segundo a NBC, há dois próximos, colados, indicado para um anunciante que deseje emplacar uma campanha de 60 segundos. Lovinger afirmou que o total de peças será semelhante ao do Super Bowl LV.

Em julho, a NBC informou que já havia vendido 85% do break para o Big Game. O melhor desempenho de uma temporada na última década até então tinha sido o do Super Bowl LIV, exibido pela Fox. Em meados de novembro de 2019, 78% dos espaços já estavam vendidos. Nove dias depois, não havia mais vagas.

Super Bowl LVI

/