Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé é a 1ª do ranking
A Nestlé é a marca mais forte do país, segundo estudo elaborado pela Superbrands Brasil, empresa global de avaliação e gestão de ativos intangíveis.
Segundo a sexta edição do levantamento, depois da Nestlé vem o McDonald´s, a Rede Globo, a Coca-Cola, a Nike, o Bradesco, a Fiat, a Mercedes Benz, o Banco do Brasil e o Itaú.
A sexta edição do Superbrands Brasil terá seu lançamento no dia 16 de dezembro, das 17h às 21h, no Hotel Transamérica, em São Paulo.
Confira abaixo as marcas mais fortes e, em seguida, as que mais se valorizaram em 2010. Depois, as marcas com o pior desempenho este ano.
Marcas pelo Índice de Força da Marca Segmento Economia Índice de Força da Marca 2010
1 Nestlé House of Brands/Alimentos 88,5
2 McDonald's Fast food 84,7
3 Rede Globo Televisão 81,3
4 Coca Cola Bebidas 80,8
5 Nike Calçados 79,8
6 Bradesco Bancos 79,0
7 Fiat Automóveis 78,9
8 Mercedes Benz Automóveis 78,8
9 Banco do Brasil Serviços Financeiros 77,1
10 Itaú Bancos 76,9
Fonte: Pesquisa Superbrands com 16.245 pessoas nas cidades: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza.
Valorização em 2010
Marcas com maior aumento no índice de força da marca Evolução 2009/2010
Wall-Mart 24%
PETROBRAS 18%
OI 15%
Red Bull 15%
Apple 14%
Vale 14%
Bosch 12%
Philips 12%
Odebrecht 12%
Toddy 12%
Bradesco 12%
EMBRAER 12%
GAFISA 12%
Marisa 11%
Vivo 10%
Sorriso 9%
Bayer 9%
CEMIG 9%
Fiat 8%
Itaú 8%
Nescau 8%
Menor desempenho
Marcas com queda no índice de força da marca Evolução 2009/2010
UNIBANCO -25%
TELEFÔNICA -23%
VISA -21%
Daslu -19%
Carrefour -15%
HP -12%
GRADIENTE -12%
Kraft Foods -12%
Kimberly-Clark -12%
IBM -11%
Toyota -10%
Dell -10%
Brastemp -8%
SUBMARINO -8%
Sony -7%