Surf Junkie Club

Projeto terá artes de Marcello Serpa como ‘passaporte’

09.02.23

Um clube de benefícios e experiências exclusivos para a comunidade do surfe. Essa é a proposta do Surf Junkie Club (SJC), um projeto que conecta esporte, entretenimento, produtos, arte e, claro, a paixão pelas ondas. Ele será aberto para até 4 mil pessoas, o que representa 0,01% dos 40 milhões de surfistas no mundo. Esse limite é determinado por contrato. Um “detalhe” importante é que o “passaporte” para essa comunidade se dará pela aquisição de uma arte digital criada por Marcello Serpa, um dos fundadores e ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO.

As carteirinhas de sócio estarão disponíveis a partir do dia 21 de março pelo site do clube - isso quer dizer que essa é a data em que as vendas das artes serão iniciadas. Entre os benefícios que os membros do SJC poderão usufruir estão experiências ao lado de ídolos do esporte, surf trips nos melhores picos de onda do mundo e acesso a produtos em collabs com marcas como Billabong, Evoke e Pyzel.

As experiências serão disponibilizadas aos sócios, que poderão adquiri-las para participar ou para comercializá-las internamente - já que nem todas terão 4 mil vagas - ou até para surfistas que não tenham acesso ao clube.

Todos os membros possuem direitos autorais exclusivos sobre a sua arte digital, participam e votam nas reuniões de desenvolvimento de experiências e produtos, além de acessarem conteúdos exclusivos, como o podcast feito pelo jornalista Steven Allain exclusivamente para o clube.

O negócio tem entre seus fundadores Caio Mattoso, Felipe Baracchini, Marcello Serpa, Matheus Bombig, Natan Baril e Ricardo Zago. Eles organizaram o clube, criaram a marca e estão usando a influência que têm para viabilizar o projeto – saiba mais do desenvolvimento do SJC e o que publicamos a respeito dessa iniciativa aqui.

O negócio é baseado na web3.O desafio de levar a web3 para o mundo do surfe é fascinante. Boa parte do que faz a web3 ser tão disruptiva ainda envolve conceitos rebuscados e mudanças de paradigmas. Vejo que nosso maior desafio com o Surf Junkie Club é criar uma marca que seja leve, despretensiosa, provocativa e, ao mesmo tempo, consiga deixar a web3 inteligível e acessível para os 40 milhões de surfistas que existem no mundo”, declarou Mattoso, que é diretor de criação na BBDO LA.

Arte digital única

Além de sócio-fundador do SJC, Serpa assina as quatro mil artes digitais que servem como carteirinha de acesso. São ilustrações únicas, com grande potencial de valorização. Elas podem ser comercializadas e rentabilizadas exclusivamente por seu proprietário.

Juntar arte e surfe num só projeto me fascinou desde o princípio. Afinal, sou um arte/ surf junkie desde menino. Formar uma comunidade, um clube onde pessoas que dividem a mesma paixão podem viver e dividir experiências é uma ideia tão atual como maravilhosa”, afirmou Serpa.

Surf Junkie Club