arrow_backVoltar

Sustentabilidade

Grupo Heineken anuncia parque eólico no Ceará

14.05.19

Como parte de sua estratégia de sustentabilidade no Brasil para os próximos três anos, o Grupo Heineken anuncia a inauguração de seu parque eólico em Acaraú, no Ceará.

Com investimentos da ordem de R$ 200 milhões, o projeto conta com 14 aerogeradores e tem estrutura capaz de gerar o equivalente a 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da companhia no Brasil, de acordo com a empresa.

O Grupo informa que com o pleno funcionamento do parque, a Heineken "deixará de emitir 12 mil toneladas de CO2 por ano, proporcional a novas 400 mil árvores plantadas."

A companhia destaca o início do movimento “Mais com Menos”, que convida o público à reflexão e à mudança de comportamento. "Neste primeiro momento, estamos investindo ainda mais esforços nos pilares de consumo responsável e de redução de emissões de CO2. Nesse sentido, fazer mais com menos será a premissa da nossa atuação", comenta Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Além do parque eólico, o Grupo conta com outras unidades produtoras de energia limpa, como caldeiras de biomassa nas unidades de Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), Alexânia (GO), Caxias (MA) e Itu (SP). "Nosso objetivo é implementar essa tecnologia nas outras 12 unidades do Grupo nos próximos três anos. Estamos olhando para um futuro próximo, no qual teremos 100% da nossa operação brasileira funcionando a partir de energia limpa até 2023", completa a executiva.

Sustentabilidade

Grupo Heineken anuncia parque eólico no Ceará

/