arrow_backVoltar

Sustentabilidade

Wal-Mart abre hipermercado 'ecoeficiente'

03.12.08

O Wal-Mart Brasil anuncia a abertura de um hipermercado "ecoeficiente", nesta quarta-feira (04), no bairro de Campinho, zona Norte do Rio de Janeiro.


 A rede varejista garante que a nova loja reunirá o maior número de iniciativas sustentáveis que a empresa já implementou em todas as suas construções.


Héctor Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil, afirma que a loja é resultado de um trabalho feito pela rede desde 2005, que vem introduzindo mudanças para contrubuir com a preservação do meio ambiente. "Muitas mudanças já são permanentes e utilizadas em várias de nossas lojas, independente do formato. Em Campinho reunimos mais de 60 dessas iniciativas. É a primeira vez que uma loja desse porte contempla tantas mudanças relacionadas à sustentabilidade", diz .


Com investimento total de R$ 52 milhões, parte dele para viabilizar as ações sustentáveis que o hipermercado apresenta, a expectativa é de reduzir - no mínimo - 25% o consumo de energia e 40% o de água.


O Wal-Mart Campinho utilizará de forma racional matérias-primas, água e energia, reduzindo a geração de resíduos e aumentando os índices de reutilização e reciclagem de materiais, além de buscar contribuir com a aproximação da empresa com os públicos com os quais se relaciona.


Dentre as iniciativas sustentáveis, a nova loja do Wal-Mart utiliza letreiro com lâmpadas LED (mais econômicas e duráveis), paredes com blocos de isopor na fachada, energia solar, uniformes feitos de garrafa PET recicladas, cartazes de material reciclado e tinta sem solvente.

Sustentabilidade

/