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Conar estuda novas normas
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) reuniu, na tarde desta terça-feira (11), um grupo para estudar normas éticas mais detalhadas para apelos de sustentabilidade em campanhas publicitárias.
A missão do grupo - formado por representantes de empresas anunciantes, agências e especialistas convidados - é oferecer sugestões ao Conselho Superior do Conar para definir novas regras sobre campanhas que utilizem o apelo da sustentabilidade como argumento publicitário.
"A Seção 10 do Código já contempla, desde a sua redação, há 32 anos, uma norma que tem servido bem à ética publicitária, mas o vigoroso crescimento das preocupações com o meio ambiente nos últimos anos mais do que justifica uma minuciosa releitura da norma, tornando-a mais precisa e detalhada, explica o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert.
O grupo, presidido pelo profissional de criação Percival Caropreso, conta ainda com Claudia Pires, Juliana Nunes, Monica Neves, Hiran Castelo Branco, Márcio Oliveira, Roberto Hilton da Silva e Marcelo Gomes Sodré.
O diretor de assuntos legais do Conar, João Luiz Faria Neto, também participou da reunião.
Assim como em outras revisões recentes de temas específicos do Código, o grupo vai fazer um levantamento completo do que a autorregulamentação prevê para o tema ao redor do mundo.