Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empresas mudam percepção sobre o tema
As empresas no Brasil estão mudando sua percepção de sustentabilidade. O tema passou a ser critério importante para a escolha de fornecedores e desenvolvimento de novos produtos.
As companhias estão praticando menos filantropia e trabalhando mais suas cadeias produtivas. Atualmente, 40% das empresas admitem que, por pressão dos consumidores, estão mudando seus produtos e processos com o objetivo de atender a princípios socioambientais.
É o que mostra estudo realizado pela consultoria Deloitte, realizado entre os dias 20 de março e 2 de abril e que envolveu 115 empresas de diferentes portes e setores.
Segundo a pesquisa, 78% das empresas ouvidas adotam práticas de sustentabilidade, sendo que 57% estão realizando ações para adequar sua cadeia de fornecedores às novas exigências do mercado.
A pressão dos consumidores e acionistas e o risco de ter a imagem associada a práticas como desmatamento, poluição e trabalho infantil e escravo estão levando a essa mudança de prioridades.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra aqui.