Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo e Fundação Boticário: ações de conservação na COP30
Com o objetivo de reforçar o compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Boticário e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza participam em conjunto da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em Belém (PA), a partir desta segunda-feira (10) até o próximo dia 21.
A Fundação, credenciada como membro observador da Conferência do Clima da ONU desde 2009, leva a Belém sua experiência em Soluções Baseadas na Natureza (SBN), adaptação climática, resiliência costeira e segurança hídrica. A bióloga Juliana Baladelli Ribeiro, gerente de projetos da Fundação Grupo Boticário, está entre os 78 especialistas selecionados no mundo para definir os Indicadores da Meta Global de Adaptação (GGA).
A instituição também lançará durante a programação da COP30, nesta terça-feira (11), a "Plataforma Natureza On", desenvolvida com tecnologias do Google Cloud e em parceria com MapBiomas, para identificar áreas de vulnerabilidade climática no Brasil e incorporar Soluções Baseadas na Natureza para a adaptação climática urbana.
Será lançada ainda, no dia 17, a Coalizão Corais do Brasil, movimento multissetorial da sociedade civil, criado em conjunto com o WWF-Brasil e outros parceiros, a favor da proteção de recifes de corais e da resiliência costeira.
“Estar ao lado da Fundação Grupo Boticário, compartilhando o mesmo propósito, reforça nossa convicção de que o futuro das empresas será construído com soluções baseadas na ciência. A sustentabilidade não é um anexo à nossa operação, ela é o próprio caminho de crescimento do Grupo Boticário. Participar da COP, no Brasil, é reafirmar nosso compromisso de longo prazo com a preservação ambiental, com a construção de uma economia que valoriza a conservação da natureza e a transição e adaptação climática como vetores essenciais para o desenvolvimento das organizações”, declara Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos