Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadbury e Ogilvy em criação contra intolerância
A Cadbury e a Ogilvy Melbourne apresentam o projeto "Symbol For All", com o objetivo de se posicionar contra o racismo e outras formas de intolerância.
Depois de vários anos gerenciando mensagens carregadas de sentimento de ódio na página do Facebook da marca, a Cadbury decidiu criar uma expressão visual para responder a todos os comentários negativos "de maneira única e impactante".
Juntamente com oito designers, uma antropóloga e um gerente de projetos de diferentes origens culturais, o "Symbol For All" foi criado para que qualquer pessoa, organização ou empresa possa personalizá-lo e usá-lo para expressar seu apoio a uma sociedade mais respeitosa e culturalmente inclusiva. O resultado é um símbolo projetado para "transcender todas as línguas, culturas e religiões", confira o vídeo, abaixo.
"Queríamos mostrar o que Cadbury realmente defende ao criar um símbolo universal de unidade. Ao responder a todos os comentários negativos com uma solução positiva, podemos lançar uma luz sobre a inclusão e encorajar os outros a fazer o mesmo", defendem Josh Murrell e Sharon Condy, diretores criativos da Ogilvy Melbourne.
Durante todo o processo de desenvolvimento do símbolo, a Cadbury também consultou uma série de organizações que apoiam e defendem uma Austrália diversificada e inclusiva, incluindo a Australian Multicultural Foundation e a Inclusive Australia.
O "Symbol For All" está disponível online para qualquer pessoa baixar, personalizar e compartilhar, aqui.