Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap usa IA do Google para criar 'consumidores'
A AlmapBBDO anuncia que está adotando uma solução desenvolvida a partir do modelo de inteligência artificial do Google (Gemini 2.5), que permite simular opiniões de diferentes perfis de consumidores diante de estímulos criativos.
A ideia é que a ferramenta Synths, que cria personas sintéticas, entregue insights em tempo real para orientar campanhas e estratégias.
Segundo a agência, as personas representam diversos perfis demográficos, culturais e de comportamento. Os grupos de testes virtuais respondem a materiais em texto, vídeo ou imagem, com o intuito de gerar insights para ajudar os times criativos a aprimorar ideias em tempo real.
Com isso, a Almap pretende ter feedbacks durante todo o desenvolvimento estratégico e criativo. “É como contar com validações em tempo real, reagindo a roteiros, conceitos, peças ou filmes conforme eles ganham forma”, avalia João Gabriel Fernandes, chief strategy officer da AlmapBBDO.
A agência ressalta que, durante o desenvolvimento da ferramenta, realizou testes, por meio dos quais compou os resultados do Synths com pesquisas com consumidores reais e a plataforma "chegou às mesmas recomendações, sustentadas por argumentos e justificativas similares".
A ferramenta Synths foi desenvolvida pela AlmapBBDO com o apoio do Google, que contribuiu com suporte consultivo do time de Agências e Soluções para marcas. A agência teve acesso ao VertexIA, plataforma de desenvolvimento e gestão de IA generativa do Google Cloud.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos