Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vendas mais que triplicam no Brasil
Pesquisa divulgada pela consultoria GfK mostra que, entre janeiro e agosto de 2012, houve um aumento de 267% nas vendas de tablets no Brasil na comparação com o mesmo período do ano passado.
O que mais contribuiu para esse crescimento foi a combinação da demanda dos usuários - cada vez mais atraídos pela portabilidade do produto - com o surgimento de modelos com preços mais baixos que o iPad, o precursor do mercado.
Atualmente, a versão mais básica do iPad 2 (16 gigabytes, Wi-Fi) é vendida no site da Apple por R$ 1.299. Mas, quase dois anos após o lançamento do primeiro tablet da empresa de Steve Jobs, há várias opções abaixo dos mil reais no Brasil.
O Samsung Galaxy Tab 2, de 8 gigabytes e Wi-Fi, tem o preço sugerido de R$ 699. Com especificações iguais, o Ypy, da Positivo, tem o mesmo preço.
A média de preços hoje, segundo levantamento da GfK feito em agosto, é de R$ 968. Em dezembro de 2010, esse valor ultrapassava os R$ 2 mil.
O levantamento indica que 2,6 milhões de tablets serão vendidos até o fim deste ano. Para 2013, a expectativa é a de que o mercado brasileiro alcance a marca de 5,4 milhões de unidades. Estão incluídos nessa estimativa os tablets adotados em empresas, universidades públicas e privadas e as cerca de 900 mil unidades que o Ministério da Educação deve entregar a escolas públicas entre o fim de 2012 e meados de 2013.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.
Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.