arrow_backVoltar

Team Amani

Meta observa metaverso pelos olhos de ciclistas africanos

25.08.22

A Meta ilustra as possibilidades do metaverso pelos olhos de uma equipe africana de ciclismo, em campanha criada pela Droga5.

O comercial (assista abaixo) é centrado no "Team Amani", 12 jovens ciclistas da África Oriental que competem no cenário mundial do ciclismo.

Ao ver alguns deles pedalando na paisagem africana, o narrador revela que eles já usam a tecnologia para se comunicar e têm ambições de competir no Tour de France. Eles preveem um dia em que a tecnologia permitirá que se beneficiem de treinamento de classe mundial e possam competir em escala ainda maior.

Todos os anos, a equipe organiza a Migration Gravel Race com o objetivo de trazer alguns dos melhores ciclistas do mundo para experimentar uma maneira totalmente nova de andar de bicicleta na África Oriental, conhecida por suas estradas de cascalho de alta altitude. O filme mostra um pouco dessa competição e imagina uma corrida futurista em Nairóbi com membros da equipe pedalando em realidade virtual com ciclistas de todo o mundo.

A assinatura completa: "When we connect beyond boundaries, we all go farther".

A dupla Illimité World (formada por Aus Taylor e Marleaux Desiré) dirigiu o filme pela Love Song, trabalhando com Daniel Wolfe como produtor executivo.

"Quando as pessoas dizem 'metaverso', você tende a pensar em mundos fakes ou imaginários", declara Thom Glover, diretor executivo de criação da Droga5. "Mas na realidade, há um potencial real de eliminar barreiras que importam em nossas vidas. Essa é uma história sobre um grupo de ciclistas, mas a mensagem é muito mais ampla: é sobre até onde todos nós poderíamos ir, se não estivéssemos limitados por onde começamos”, completa.

Team Amani

/