arrow_backVoltar

Tela paga

Conteúdo brasileiro dobra em 2012

11.07.13


Impulsionada pela lei que estabeleceu cotas de exibição de conteúdo brasileiro na televisão por assinatura, em setembro do ano passado, a presença de programas nacionais dobrou na TV paga, segundo informação de relatório anual da Ancine (Agência Nacional do Cinema), divulgado pelo OCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual).



Em 2012, foram levadas ao ar 2.006 horas e 24 minutos de atrações brasileiras, contra 1.000 horas e 11 minutos em 2011.



O levantamento considerou 14 canais de espaço qualificado, que tem forte presença de conteúdo estrangeiro, como AXN, HBO e as emissoras da Rede Telecine.



Em 2010, a televisão fechada exibiu 1.600 horas de programas nacionais.



Apesar do crescimento, a presença de conteúdo brasileiro ainda é pequena nos canais analisados e representa 1,8% da programação de 2012.



O estudo aponta ainda que, dentre os canais monitorados, a HBO Family foi o que mais reprisou filmes. Cada longa foi exibido 13,4 vezes em 2012, seguido pelo Telecine Fun, 12,2, e pelo Max Prime, 9,9 vezes. O Canal Brasil apresentou o menor índice de repetições de filmes: 3,1 vezes.



Leia a matéria da Folha na íntegra aqui.


Tela paga

/