arrow_backVoltar

Tela Paga

Universal Channel tem nova identidade visual

03.05.11

 Clique aqui e confira vídeo que mostra a evolução da identidade visual do Universal Channel, canal de TV paga, de 2004 até agora. 


O Universal Channel apresentará neste mês uma série de mudanças na forma como se comunica com o público, incluindo sua identidade visual.


Desde a noite desta segunda-feira (02), as alterações começaram a aparecer, com o lançamento de um on-air look mais colorido.


O canal passa a adotar também um novo logo, mais planificado,  substituindo o globo tridimensional.


Nas peças promocionais, foram atribuídas às principais séries do canal - House, Law & Order: Special Victims Unit, Brothers & Sisters, The Good Wife, Law & Order: Los Angeles e The Event - cores que as representam, como azul, verde, laranja, vermelho, roxo e amarelo.


"Nesta reformulação, as cores têm papel preponderante no on-air look do canal. O novo projeto gráfico foi desenvolvido para refletir toda a energia e vitalidade da marca", explica Ana Cristina Paixão, gerente de Promoções do Universal Channel.


No Brasil, a novidade vem acompanhada de uma nova assinatura - "Emoções em Séries" - com o objetivo de refletir a presença de personagens marcantes na programação do canal, capazes de gerar identificação e envolvimento emocional com os telespectadores.


A criação do novo pacote gráfico ficou a cargo do escritório norte-americano de design Roger, sediado em Los Angeles (EUA).


A equipe de Promoções do Universal Channel, em parceria com a Youle Filmes, foi responsável pela adaptação das promos, chamadas e vinhetas. Produziu também um clipe conceitual que traz como trilha sonora a música "We’ll be Alright", do álbum solo do artista Travie McCoy, líder do "Gym Class Heroes". O refrão contém sample da música "Alright",  da banda Supergrass.


Para comunicar a nova identidade visual será veiculada campanha de mídia criada pela carioca Script. A ação trará os atores Hugh Laurie, Sally Field, Christopher Meloni, Julianna Margulies, Terrence Howard e Laura Innes.


O site do canal também está sendo reformulado a partir das mudanças no layout do on-air e da marca.


 

Tela Paga

/