arrow_backVoltar

Tele Paga

Script cria para Universal Channel

18.09.07

O canal de TV por assinatura Universal Channel tem campanha, criada pela carioca Script, baseada em seu novo posicionamento: “Universal Channel: Instigante”.


Para o desenvolvimento da ação, foi realizada uma pesquisa, conduzida pela Troiano, junto a grupos de assinantes, não assinantes e profissionais do mercado de comunicação.


De acordo com os entrevistados, o canal está associado à combinação de tramas inteligentes, bem elaboradas, com emoções fortes que deixam o espectador desafiado a adivinhar o que acontecerá no próximo instante. A conclusão foi de que a palavra “instigante” seria a que melhor para traduzir o que o canal oferece.


Para ilustrar o novo posicionamento, foi inserida uma série de símbolos e signos na assinatura, buscando reforçar a percepção de que há um código a ser revelado em sua programação.


A agência utilizou como referência os códigos morse e símbolos das runas. A campanha traz o claim “Vai além do que você vê” e contará com anúncios nos principais jornais e revistas, banners na internet, mídia exterior e chamadas nos cinemas de São Paulo e nos canais da Globosat.


Leia anterior sobre mudanças no Universal, aqui.


Ficha técnica

Direção de criação: Ricardo Real
Criação: Marcello Mendes, Bernardo Machado, Fred Cruz, Roberto Sá
Anunciante: Universal Channel
Produto: Institucional
Mídia: Marilena Cadena
Atendimento: Carlos Lobo e Patricia D’Oliveira
RTVC: Jack Motta
Som: Joca
Aprovação: Paulo Barata
Produtora de filme: Kombat Filmes
Direção do filme: Gabriel Mattar
Fotografia (impresso): Aderi Costa

Ficha técnica chamadas:


Gerente de Promoções: Ana Cristina Paixão
Redação: Rian Córdova
Edição: Amândio de Castro e Manoel Calazans
Arte: Renata Lofrano e Clarisse Siqueira
Produção: Nathália Luna
Produtora: Youle Filmes


Comentários

Sérgio
- Instigante??? Cruuuuzes... sergio.m@hotmail.com


 

Tele Paga

/