Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Telefônica vai cobrar + por Speedy
Telefônica avisa usuários que cobrará custo de conectividade para oferecer acesso ao Speedy sem provedor.
Após atender decisão da Justiça de Bauru, que determinou o fim da exigência de provedor para validar o acesso ao Speedy, a Telefônica publicou em seu site comunicado, avisando usuários da cobrança da taxa.
A cobrança só será efetuada para quem utilizar o login genérico de acesso ao Speedy. Quem mantiver contrato com provedor de acesso não será afetado pela cobrança.
Segundo a Telefônica, todas as medidas da empresa como liberar login e efetuar cobrança de taxa de conectividade estão amparadas por decisão judicial. A companhia diz ainda que está recorrendo da decisão para manter o serviço Speedy como antes, com exigência de provedor.
A empresa argumenta que apenas obedece a legislação vigente e, por decisão da Anatel, empresas de telefonia não podem prover acesso e, por tanto, devem atuar com a colaboração de provedores.
Se não reverter a decisão da 3º Vara Federal de Bauru, a Telefônica pode ser condenada a indenizar os consumidores do Speedy que pagaram serviços de provedor no passado.
Leia também: Telefônica libera Speedy sem provedor e Telefônica proibida de exigir contratação de provedor
Matéria da Info Online
Comentários
andre kaze - Como sao Mesquinhos, em Curitiba a GVT , excelente empresa, que dá de 10 em cima da Brasil Telecom, atendimento impecavel etc... nao exige provedor, e nao cobra nada a mais. Por sinal um servico de internet mto superior a esse da speedy que estou usando. Eu pagava num 600kbps com 600minutos de ligacao local o preço q pago num 500kbps instavel da speedy. Acho q falta um concorrente de qualidade em Sao Paulo como a GVT. Os concorrentes (net) acabam limitando o usuario com taxa de transferencia 2GB mensal ...isso é uma miséria.
Kleyton - É pouco. Quem assina uma porcaria dessas merece.
JNZ - Telefônica? Speedy? Ainda tem gente usando isso? Meu deus, dinheiro cai de árvore né?
André Kaze - O que me sugerem visto que os contratos de "fidelidade" sao uma arapuca que prende o assinante por 1 ano, para nao pagar multa. Net combo? Piada... tranferencia de 2GB mensal... pelo tamanho dessa Capital, fico impressionado de nao encontrar uma Banda Larga DESCENTE.
Eduardo - Ou seja,o lucro do Terra vai diminuir e o da Telefonica vai aumentar,quer dizer, ficará na mesma. Empresa monopolista e fuleira, pois não cumpre o q promete, vende uma velocidade e entrega outra, isto é, quando entrega. Sem contar que somos reféns dessa porcaria porque ela é a única que cobre a cidade de São Paulo toda, ou grande parte dela, ao contrário do Ajato e da Net, que são restritas a poucos locais. Se isso não é monopólio enfiado goela abaixo, então eu não sei de mais nada.
L - Impressionante a necessidade de "ganhar" dinheiro da Telefônica. Já fui cliente por muito tempo mas desisti devido a esse lance de provedor. Tava pensando em voltar agora que cancelaram o provedor mas lendo isso já desisti novamente. Qta ganância, super 15.
Pablo Montevideu - Que saudade do tempo em que o MKT era apenas ilusão. A pós-modernidade é isso aí. Um monte de concorrentes, um monte de ofertas, que no final, dá tudo na mesma - monopólios. Somos todos OTÁRIOS, refens de empresas e de campanhas PUBLICITÁRIAS.
Junior - Usar speedy é burrice, mas o que fazer quando moramos em lugares que só existe speedy, pagar R$80,00 mensais por 40kbps da Tim? ou a rádio? isso que é ruim!