arrow_backVoltar

Telefonia

Mais de 1 milhão de iPhones destravados em 2007

29.01.08

Pesquisa realizada pela Bernstein Research revela que mais de um milhão de iPhones teriam sido destravados em 2007, ou seja, 27% de todos os aparelhos vendidos.


Além dos desbloqueados, ou seja, que se tornam compatíveis com outras operadoras de telefonia que não somente a AT&T, 25% dos aparelhos comercializados nos Estados Unidos estariam sendo conectados a uma rede 'não autorizada'.


A Bernstein Research presume que foram vendidos cerca de 3,75 milhões de iPhones em 2007 (desde junho, quando o telefone foi lançado).


A AT&T declara ter ativado nos EUA dois milhões de iPhones.


Outros 300 ou 400 mil aparelhos devem ter sido vendidos na Europa.


Assim sendo, cerca de 1,35 ou 1,45 milhão telefones estão fora das contas oficiais.


Toni Sacconaghi, analista da Bernstein Research, fez para a Reuters uma estimativa. Caso 30% dos 10 milhões de iPhones que a Apple planeja vender até o final do ano fiscal de 2008 sejam desbloqueados, a empresa deixará de ganhar US$ 500 milhões.

“Além das implicações financeiras, acreditamos que a grande quantidade de aparelhos desbloqueados represente um significante dilema estratégico para a Apple”, afirmou.


E não pense que é só no Brasil que rola essa febre de iPhones desbloqueados. Na China, onde a Apple também ainda não tem parceria com operadora de telefonia móvel, centros comerciais vendem o iPhone já desbloqueado, a rodo. E assim ocorre em diversos países, mundo afora. 


Em 15 de janeiro último, Steve Jobs disse em coletiva de imprensa, quando apresentava o MacBook ultrafino da Apple: “Hoje faz 200 dias que o iPhone foi lançado e, com muita satisfação, anuncio que o aparelho já vendeu 4 milhões de unidades”. Ou seja, mais ainda do que o contabilizado pela Bernstein Research. A média seria então de 20 mil iPhones comercializados a cada dia. 


Com infos da Dow Jones e Reuters 


Comentários

Seu Zé - Ae Igão! Isso explica suas noites mal dormidas...hehehe



 

Telefonia

/