Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conteúdo sensual estimula gravidez, diz estudo
A incidência de gravidez entre jovens que assistem a programas contendo sexo é maior do que entre aquelas que não acompanham esse tipo de atração. Além disso, crianças que jogam videogames violentos podem adotar comportamento mais agressivo, de acordo com pesquisadores da organização RAND, dos EUA.
O estudo de três anos é o primeiro a vincular a programação sensual de canais de TV a comportamentos sexuais de risco entre adolescentes, segundo os pesquisadores.
Os pesquisadores recrutaram adolescentes de 12 a 17 anos e os pesquisaram três vezes entre 2001 e 2004, perguntando sobre seus hábitos como telespectadores e seu comportamento sexual.
Entre os 718 adolescentes pesquisados houve 91 casos de gravidez.
10% dos adolescentes que assistiram a programas com sexo apresentaram o dobro do risco de engravidar ou causar uma gravidez, se comparados aos 10% que assistiram a menos programas desse tipo, segundo o estudo.
A pesquisa focou 23 programas de TV aberta e a cabo populares entre adolescentes, incluindo sitcoms, dramas, reality shows e desenhos animados. As comédias tinham maior teor sexual e os reality shows, menor.
Com informações da Reuters, na íntegra aqui.