arrow_backVoltar

Telinha

Faturamento da Globo cresce menos que mercado

09.06.08

O faturamento da Globo, no primeiro semestre deste ano, cresceu menos do que a média das redes de TV e menos ainda que o mercado de mídia.

Segundo analistas, o desempenho é conseqüência do crescimento dos investimentos publicitários em jornais, em internet e na Record. Dessa forma, a Globo estaria perdendo participação de mercado, historicamente em torno de 70% entre as TVs, para sua principal concorrente, em alta no Ibope.

De acordo com relatório oficial da Globo, a empresa faturou R$ 1,474 bilhão no primeiro trimestre, 11% a mais do que no mesmo período de 2007.

O próprio relatório informa que o mercado nacional de mídia cresceu 15,5% nos três primeiros meses de 2008. Já a TV paga e aberta cresceram 12,7%.

As TVs aberta e paga perderam participação de mercado, de 62%, no primeiro trimestre de 2007, para 60,7%. Já os jornais subiram de 18,3% para 19,4%.

Apesar de crescer menos, a Globo continua líder disparada de mercado. Seu faturamento no primeiro trimestre é maior do que toda a receita de 2007 da Record, segunda rede nacional.


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.


Leia mais sobre crescimento dos jornais aqui.

Telinha

/