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Ratinho e Hebe custam R$ 30 mi por ano ao SBT
Só em salários, o SBT gastou em 2008 por volta de R$ 30 milhões com os contratos de Hebe Camargo e Ratinho. A primeira, obteve este ano médias máximas de 5 pontos de audiência. O segundo está fora do ar.
Ratinho recebeu cerca de R$ 17 milhões este ano, mas não deu retorno nem de 10% desse valor em publicidade nos últimos dois anos, quando esteve na "geladeira" na emissora - só fez comerciais da Tele Sena.
Já Hebe, que continua no ar todas as segundas, pelo menos consegue custear a si mesma e ao seu programa com patrocínios.
Segundo o novo modelo de administração do SBT, Silvio Santos considera que cada programa da grade é como uma "unidade de negócio": um departamento destinado a dar lucro à empresa-mãe. Ele avalia apenas dois tipos de resultados em cada programa: quanto dá de audiência e quanto fatura.
Se um programa não rende muito, mas dá muita audiência (caso dos primeiros anos de Ratinho), Silvio Santos não se importa, porque usa esse programa para alavancar a audiência de horários problemáticos.
Se um programa não dá audiência espetacular, mas fatura muito e ainda por cima custa pouco (caso do "SBT Repórter", por exemplo), o dono da emissora também se dá por satisfeito.
No caso de Hebe, Ratinho e, mais recentemente, Adriane Galisteu, o problema é que nenhum obtêm mais os ibopes nem o faturamento de antes.
As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL Notícias.