arrow_backVoltar

Telinha

Shop Tour quer expandir atividades

19.10.09

O Shop Tour, canal de televisão que exibe 24 horas diárias de televendas, pretende expandir suas atividades locando espaço de varejo em diversos canais, tanto em TV aberta quanto fechada.


A proposta é inserir blocos de um minuto de "infomerciais", o formato tradicional do Shop Tour, na programação regular de outras emissoras.

Para Marcos Amazonas, diretor de operações e marketing da empresa, "este é um momento de expansão do canal, que busca conquistar novos públicos, além daquele que já nos assiste". Ele define esse movimento como de "horizontalização" da marca.

A forma de atuação do canal próprio do Shop Tour é, porém, questionada por alguns setores da sociedade. A ONG Intervozes, que discute a ampliação do direito à comunicação, ajuizou em outubro de 2007 uma ação civil pública pedindo a cassação do canal (e de outros similares), por extrapolar o limite de 25% de publicidade e não cumprir os princípios constitucionais de que a programação deve ter fins educativos, artísticos, culturais e informativos.

A ação ainda está aguardando que a Justiça decida se vai ou não admiti-la. O canal diz que cumpre rigorosamente a legislação do setor de telecomunicações.


As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Telinha

/