Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV Cultura nega 'demissões em massa'
A TV Cultura se posicionou com relação as notícias que circulam na internet sobre as mudanças que a nova gestão da emissora está planejando.
De acordo com o Estadão.com, a assessoria do canal informa que "a direção da emissora não pretende fazer demissões em massa". Sobre as mudanças na programação, afirma que estão sendo realizados "estudos de reestruturação que serão apresentados primeiro ao conselho curador, em outubro, e só depois ao público em geral."
Daniel Castro, havia informado em seu blog no R7, que o novo presidente da TV Cultura, João Sayad, teria assumido a emissora com a missão de reduzir significativamente a produção de programas e cortar 80% dos funcionários, que passariam de 1.800 para 400. As informações tiveram repercussão no Twitter.
Abaixo, comunicado da TV Cultura sobre o assunto na íntegra:
"Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:
A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.
Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas."