arrow_backVoltar

Telinha

Markun é o novo presidente da TV Cultura

07.05.07

 O jornalista Paulo Markun é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. Seu nome foi ratificado após votação favorável de 38 dos 41 conselheiros presentes, na manhã desta segunda-feira (07/05), durante reunião do Conselho Curador, que também reconduziu Jorge da Cunha Lima ao cargo de presidente do conselho, aprovou a indicação do empresário Luiz Fernando Furquim como conselheiro e empossou cinco novos conselheiros – Eugênio Bucci, Gustavo Ioschpe, Luiz Gonzaga Belluzzo, Matinas Suzuki Jr. e Rubens Barbosa. 

Markun assume a presidência da emissora no dia 14 de junho, para um mandato de três anos, em substituição a Marcos Mendonça, que ocupa o cargo desde 2004.


Na reunião, a maioria dos conselheiros enfatizou a necessidade da consolidação da TV Pública no Brasil, cuja existência depende da independência intelectual e administrativa, e de um processo de financiamento que não esteja sujeito ao arbítrio de governos.            


Paulo Markun ressalta que, em sua gestão, a TV Cultura irá focar ainda mais em uma programação eminentemente cultural, educativa, informativa, artística e inovadora, oferecendo espaço para experimentação e buscando a excelência em conteúdos, linguagens e formatos. "A Educação e o Jornalismo, outras marcas registradas da Cultura, também continuarão sendo nossos principais pilares", afirma. 

Markun ainda cita como prioridades a dramaturgia e a programação infantil, que já rendeu à TV Cultura diversas premiações, incluindo três Emmys. "Somos um espaço diferenciado para a valorização e a promoção da arte e da nossa música, e continuaremos a sê-lo, evidentemente, levando em conta que os valores representativos da identidade e da criatividade brasileira não devem impedir a abertura para o universo cultural das outras nações".


            

Telinha

/