arrow_backVoltar

Telinha

Empresários brasileiros perderam confiança na TV

01.10.07

Pesquisa realizada pelo Ibope apurou que os empresários brasileiros perderam a confiança na televisão e não acreditam numa melhora dos níveis de violência e sexo na programação.

O estudo foi realizado em julho com 537 executivos de 381 grandes empresas nacionais.


O principal objetivo era descobrir o que os grandes empresários pensam sobre sustentabilidade e responsabilidade social.


"Sexo e violência na TV" foram incluídos na lista dos "problemas crônicos do país", ao lado de moradia, pobreza e drogas.


Para 48% dos entrevistados, a violência e o sexo na televisão vão piorar, 45% acreditam que os níveis vão se manter iguais e somente 7% acham que vão melhorar.


A confiabilidade plena na TV aberta, que era de 61% em 2005, foi reduzida para 52%.


A TV também perdeu "eficiência", na percepção dos empresários. Com ela, há dois anos alcançava-se o que se buscava para 65% dos executivos. Atualmente, só para 49%. Por outro lado, a internet, que era vista como eficiente por 29%, hoje satisfaz 75%.


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

Telinha

/