Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo apresenta novo logotipo
A Globo apresentou, nesta quarta-feira (02), durante evento em que também destacou as novidades da sua grade de programação para 2014, seu novo logotipo, que estará no ar a partir deste domingo (06), no "Fantástico".
O logo perde o cinza metálico e fica branco, recheado com "cores vivas e em movimento". O intuito é representar uma empresa "em sintonia com a sociedade e com o seu tempo", segundo a emissora, que está prestes a completar 50 anos.
A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e o novo logo retrata bem a nossa inquietação, declara o diretor geral, Carlos Henrique Schroder.
O diretor de comunicação, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, explica que estar em movimento é o combustível da Globo e o que permite à empresa se manter na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade. Se ela está em movimento constante, nós também estamos.
A logomarca da Globo, criada por Hans Donner, se transformou ao longo dos anos e refletiu vários momentos da vida da empresa e do país: a chegada da TV a cores, a expansão da emissora, a era digital.
Para Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade. É um desafio enorme traduzir isso em desenho, mas o que a gente quer mostrar é uma marca que está viva e pulsa como os brasileiros, comenta o designer austríaco.
O novo logo vai aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional "plim-plim". Ao longo do ano, será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.