arrow_backVoltar

Telinha paga

Setor encerrou o ano com faturamento publicitário recorde

27.06.07

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) lançou nesta quarta-feira (27), o Mídia Fatos, publicação anual da entidade que reúne dados sobre o desenvolvimento do mercado de TV paga no país (leia aqui).


A publicação da entidade revela que o setor encerrou o ano passado com faturamento recorde no investimento publicitário, R$ 529,9 milhões, um incremento de 42% em relação a 2005.


O resultado superou bastante o crescimento médio de 9% do total dos outros meios de comunicação e foi fortemente influenciado pelo volume de inserções publicitárias que registrou alta de 25% ante o mesmo período do ano anterior. No total, o segmento de TV paga responde por 3% do total do bolo publicitário brasileiro.


Pelo terceiro ano consecutivo a base de domicílios assinantes de TV por assinatura cresceu, ultrapassando 16 milhões de espectadores concentrados nas classes AB.


O tempo dedicado aos canais pagos também aumentou em 2006, atingindo 2h18m.


A sétima edição do Mídia Fatos também constata que a perspectiva de crescimento do meio TV por assinatura continua elevada, já que 54% dos anunciantes e responsáveis de mídia das agências de comunicação pretendem investir ainda mais no setor.

Telinha paga

/