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Setor encerrou o ano com faturamento publicitário recorde
A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) lançou nesta quarta-feira (27), o Mídia Fatos, publicação anual da entidade que reúne dados sobre o desenvolvimento do mercado de TV paga no país (leia aqui).
A publicação da entidade revela que o setor encerrou o ano passado com faturamento recorde no investimento publicitário, R$ 529,9 milhões, um incremento de 42% em relação a 2005.
O resultado superou bastante o crescimento médio de 9% do total dos outros meios de comunicação e foi fortemente influenciado pelo volume de inserções publicitárias que registrou alta de 25% ante o mesmo período do ano anterior. No total, o segmento de TV paga responde por 3% do total do bolo publicitário brasileiro.
Pelo terceiro ano consecutivo a base de domicílios assinantes de TV por assinatura cresceu, ultrapassando 16 milhões de espectadores concentrados nas classes AB.
O tempo dedicado aos canais pagos também aumentou em 2006, atingindo 2h18m.
A sétima edição do Mídia Fatos também constata que a perspectiva de crescimento do meio TV por assinatura continua elevada, já que 54% dos anunciantes e responsáveis de mídia das agências de comunicação pretendem investir ainda mais no setor.