arrow_backVoltar

Telinha paga

TV Rá Tim Bum! se reposiciona

30.03.12


A TV Rá Tim Bum!,  canal infantil brasileiro por assinatura, apresentará, a partir de 1º de abril, uma série de novidades, a começar pela identidade visual. Sua logomarca institucional passa a ser uma bolha de sabão. “A bolha é um ícone universal que conecta todas as crianças do mundo. Afinal, todas elas sabem o que é. Além disso, dá a sensação de que crianças de todas as raças, culturas, sexos estarão mais conectadas”, acredita Marcus Cesar Fernandes, diretor geral do canal.



A segunda novidade é o conceito: o canal quer se tornar a voz e a imagem da criança brasileira, gerando relacionamento e interação. Para alcançar o objetivo, seu conteúdo será transmídia. Ou seja, o que vai para a televisão será compartilhado também em outras plataformas de comunicação, como games, aplicativos, redes sociais, apresentações ao vivo, livros e DVDs, entre outros produtos.



A terceira ponta é a distribuição dos programas em faixas temáticas. A proposta é criar um diálogo com a audiência para fidelizar o público. “Queremos direcionar o conteúdo para facilitar a navegação do espectador”, diz Fernandes. Os nomes das faixas serão: Hora de História – séries e animações que incentivam práticas de linguagem oral e escrita; Quintal da Cultura ­–  faixa de desenhos e brincadeiras; Aventuras em Série; Hora Animada – para incentivar a expressão oral, musical e visual da criança; É hora, é hora, é hora Rá Tim Bum – programas clássicos da TV Cultura; Mistureba – pacote que mesclará brincadeiras, curiosidades e aventura; Laboratório Rá Tim Bum – mundo da ciência; e Cine Rá Tim Bum – sessão de cinema para a criançada.



Entre as novidades de programação previstas para entrar na grade em abril estão episódios inéditos de Isso Disso e Dr. Raio X, além de novas temporadas do T.R.EX.C.I e Traçando Arte. O canal também exibirá, pela primeira vez na TV por assinatura, os filmes Menino Maluquinho – O Filme e Menino Maluquinho – A Aventura. Vão ao ar respectivamente nos dias 14 e 21 de abril, às 15h.


Telinha paga

/