arrow_backVoltar

Telinha paga

National Geographic se desdobrará em 4 canais

12.08.09

O National Geographic vai se desdobrar em quatro canais até março de 2010. 


O objetivo é entrar com mais força em alguns nichos do mercado sobre natureza.


Além do canal tradicional, a Fox, que detém o controle sobre sua programação, prevê a estreia da versão Wild para dezembro.


Nela, o foco estará na vida selvagem, com programas como "Expedição Jean-Michel Cousteau" e "Vida no Ventre", que já fazem parte da atual grade, mas vão migrar para o novo canal.


Também está sendo comprado novo conteúdo. O vice-presidente da Fox Latin American Channels no Brasil, Gustavo Leme, disse que "as estreias vão ser a base de sustentação do canal, embora também vamos reprisar coisas a que já temos direito".


O Wild vai explorar durante 24 horas do dia o que representa atualmente de 10% a 20% do que é exibido pelo National Geographic.

O Fox & Nat Geo HD, já no ar para quem tem o serviço na Net ou na Sky, concentra a programação em alta definição. Das 20h às 2h tem seriados em HD da Fox, como "24 Horas" e "Os Simpsons".


Depois desse horário, a grade é formada por documentários da Nat Geo. A programação é pincelada a partir do que já está disponível nesse formato. "Ainda vai ter uma vida longa misturando os conteúdos dos dois canais. Ficará assim até decidirmos pela separação, mas isso deve demorar", analisa Leme.


Pensado para o primeiro trimestre do ano que vem, o Adventure vai abordar o turismo aventureiro, baseado em relatos de viajantes de várias partes do mundo.


Para 2010, também será lançado o BemSimples, formato comprado da Argentina, que traz atrações voltadas ao "faça você mesmo" em culinária, decoração e outras atividades do cotidiano das pessoas.


Com informações da Folha de S.Paulo, leia na íntegra aqui.

Telinha paga

/