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TVA aposta em fibra óptica
A operardora de TV por assinatura TVA, que tem 670 mil assinantes e é controlada parcialmente pela espanhola Telefónica, investiu cerca de R$ 100 milhões na estruturação de uma rede de fibra óptica para ofertar televisão por assinatura, banda larga e telefone.
O produto, chamado de Trio Xtreme, está disponível, a partir desta quarta-feira (18), para cerca de 200 mil domicílios de classe média alta de São Paulo (cerca de 26 bairros), por valores mensais que variam de R$ 269,90 a R$ 339,90.
Os pacotes, que apresentam algumas variações de serviços, oferecem, basicamente, conexão à internet de até 30 Mb, vídeo por fibra óptica com acesso à Locadora Virtual, conteúdo de canais abertos ou fechados em alta definição, recursos de interatividade, um ponto extra gratuito, além de ligações locais ilimitadas (fixo-fixo) na rede da Telefônica.
"Apostamos na qualidade da fibra óptica, pois queremos mesmo roubar clientes da concorrência", disse Leila Loria, diretora-geral da TVA, referindo-se à sua principal concorrente, a Net, que tem foco no público de alto poder aquisitivo.
Leila explica que as regiões do interior do Estado e do ABC (cerca de 170 mil domicílios) já possuem infraestrutura de fibra óptica, mas ainda não podem receber o serviço de TV por assinatura, porque a Telefônica não tem licença para operar este serviço fora de sua área de concessão.
Por enquanto, os 170 mil domicílios dessas regiões só terão acesso a banda larga e voz via fibra óptica.
Leila acredita que, apesar da crise financeira internacional, o mercado de TV por assinatura deva crescer cerca 15% este ano. "Pela primeira vez diante de uma crise, o setor de TV paga ainda não foi abalado. Os serviços de voz e Internet, que são mais essenciais, vão segurar a receita de TV [no pacote] e por isso nós vamos crescer mais do que a média do mercado", prevê.
Com informações do DCI, leia matéria na íntegra aqui.